Referência na Serra, Hospital Tacchini recebe apoio da senadora Ana Amélia

18 de mai - Saúde


Parlamentar garantiu emenda para o hospital

Em Bento Gonçalves, Ana Amélia visita Hospital Tacchini

Em Bento Gonçalves, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou o Hospital Tacchini, instituição de 94 anos que é referência para mais de 30 municípios da região de Bento Gonçalves e onde 63% dos atendimentos são pelo SUS. A parlamentar foi recebida pelo presidente do Conselho Administrativo Daniel Ferrari, pelo superintendente-executivo Hilton Roese Mancio, e conselheiro Emílio Ristow.

Na semana passada o hospital conseguiu, no Conselho do Idoso, a aprovação de projeto para captar recursos de doações a partir do imposto de renda para investimento em pesquisa em áreas como geriatria. A iniciativa foi elaborada com apoio do gabinete da parlamentar. Na conversa com os diretores, Ana Amélia anunciou a destinação de emenda para a instituição.

 A senadora falou sobre o trabalho junto ao Ministério da Saúde para garantir atendimento aos pacientes de hemodiálise, que hoje enfrentam a falta de vagas. O Tacchini é referência nessa área para 8 municípios! Conheci o centro de obstetrícia, em fase final de construção, e única na região da Serra habilitada ao programa “Parto Adequado”, do governo federal. Participaram da visita o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o secretário de Saúde, Diogo Siqueira e o vereador Eduardo Viríssimo.

Em Bento Gonçalves, Ana Amélia visita Hospital Tacchini


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de out
Aprovado relatório final da Subcomissão Especial sobre Doenças Raras
Instalada em agosto de 2017, a Subcomissão Especial sobre Doenças Raras foi presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), autor do requerimento para a criação do colegiado, aprovou o relatório final que propõe iniciativas para promoção e defesa dos direitos das pessoas com…

16 de out
Receita para medicamento controlado terá validade em todo o território nacional
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), a validade nacional das receitas de medicamentos controlados e manipulados. Conforme o texto do substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD 4/2018) ao Projeto de Lei do Senado 325/2012, a receita médica ou odontológica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail