Referência na Serra, Hospital Tacchini recebe apoio da senadora Ana Amélia

18 de mai - Saúde


Parlamentar garantiu emenda para o hospital

Em Bento Gonçalves, Ana Amélia visita Hospital Tacchini

Em Bento Gonçalves, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou o Hospital Tacchini, instituição de 94 anos que é referência para mais de 30 municípios da região de Bento Gonçalves e onde 63% dos atendimentos são pelo SUS. A parlamentar foi recebida pelo presidente do Conselho Administrativo Daniel Ferrari, pelo superintendente-executivo Hilton Roese Mancio, e conselheiro Emílio Ristow.

Na semana passada o hospital conseguiu, no Conselho do Idoso, a aprovação de projeto para captar recursos de doações a partir do imposto de renda para investimento em pesquisa em áreas como geriatria. A iniciativa foi elaborada com apoio do gabinete da parlamentar. Na conversa com os diretores, Ana Amélia anunciou a destinação de emenda para a instituição.

 A senadora falou sobre o trabalho junto ao Ministério da Saúde para garantir atendimento aos pacientes de hemodiálise, que hoje enfrentam a falta de vagas. O Tacchini é referência nessa área para 8 municípios! Conheci o centro de obstetrícia, em fase final de construção, e única na região da Serra habilitada ao programa “Parto Adequado”, do governo federal. Participaram da visita o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o secretário de Saúde, Diogo Siqueira e o vereador Eduardo Viríssimo.

Em Bento Gonçalves, Ana Amélia visita Hospital Tacchini


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de jun
Atuação do gabinete foi decisiva para garantir recursos para reforma de centro de tratamento de pacientes com câncer na região Noroeste
O Hospital de Caridade de Ijuí receberá R$ 800 mil para reformas e adequações no Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON). Os recursos foram viabilizados com apoio da senadora…

Comissão aprova validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados e manipulados poderão ter validade nacional. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (6), o substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 4/2018 ao Projeto de Lei do Senado 325/2012, que define validade em todo o território nacional…

30 de mai
Ana Amélia visita um dos maiores centros de pesquisa de medicamentos biológicos do mundo
A convite do Instituto Lado a Lado pela Vida, que representa os interesses dos pacientes de câncer e outras doenças, a senadora Ana Amélia visitou o MedImmune/Astrazeneca, um dos maiores centros de pesquisa de medicamentos biológicos do mundo.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail