Referência na Capital, Hospital Vila Nova receberá recursos por intermédio da senadora Ana Amélia

22 de jun - Saúde


Senadora conheceu estrutura da instituição de saúde e anunciou emenda parlamentar

Referência na Capital, Hospital Vila Nova recebe apoio da senadora Ana Amélia

Em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia visitou, nesta sexta-feira (22), o Hospital Vila Nova, na Zona Sul. A instituição de saúde, que realiza 100% dos atendimentos - de baixa e média complexidade - pelo SUS, é referência na Capital em áreas como oftalmologia, saúde prisional, hemodiálise e cirurgia de varizes, em que 60% dos pacientes são do interior. Por dia, são cerca de 350 consultas e as internações chegam a 1.250 a cada mês.

Ana Amélia foi recebida pelo diretor-técnico, Dr. Dirceu Dal Molin, pelo diretor-administrativo, Jalmir Pin, e pelo capitão do Tetra, ex-jogador Dunga, embaixador do Hospital. Também participou da visita o vice-prefeito Gustavo Paim. Na visita, ela anunciou que, até o final do ano, deverá ser empenhada emenda de R$ 450 mil, destinada pelo seu gabinete. Outra, de R$ 300 mil, será indicada no orçamento de 2019.

O trabalho do hospital possibilitou zerar a fila de cirurgias de carata na capital, além de atender pacientes das demais regiões do Estado (equivalente a 30% do total desses atendimentos). Com a inauguração de nova unidade, torna-se o segundo hospital em número de leitos em Porto Alegre, número que irá aumentar assim que assumir a administração do Hospital Restinga.

Ana Amélia cumprimentou o ex-jogador Dunga pelo envolvimento com causas sociais relevantes, como a ACM Vila Restinga, com idosos através da SPAAN e pessoas com Síndrome de Down na Restinga.

Referência na Capital, Hospital Vila Nova recebe apoio da senadora Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail