“Recentes decisões do STF fragilizam a Lava Jato”, critica Ana Amélia

26/06/2018 - Geral


Parlamentar gaúcha defendeu PEC que altera processo de escolha ministro do STF

“Recentes decisões do STF fragilizam a Lava Jato”, diz Ana Amélia

A senadora do Rio Grande, Ana Amélia (Progressistas), nesta terça-feira (26), criticou as decisões da segunda turma do Supremo Tribunal Federal de soltar João Claudio Genu e Milton Lyra, de suspender o processo contra Fernando Capez e anular as provas da Operação Custo Brasil. Na avaliação da parlamentar, as ações enfraquecem a Lava Jato.

Ana Amélia disse ainda que alguns ministros da corte suprema são tratados como popstars e que é preciso entender a razão e a natureza que têm os ministros.

— O STF está indo para um lado bastante perigoso, não só da insegurança jurídica, que tem a toda hora chegado. Nós temos um caminho: acabar com a vitaliciedade no Supremo Tribunal Federal, como propõe uma PEC que está nesta Casa, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, da qual tenho a honra de ser relatora. Ela vai tirar o aspecto do Supremo Tribunal Federal, que hoje nós estamos vivendo, dessa insegurança jurídica, de todo esse processo que nós estamos entristecidos de ver. Não podemos matar a Lava Jato! — disse. 

“Recentes decisões do STF fragilizam a Lava Jato”, diz Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


STF na contramão da lava jato


Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail