“Recentes decisões do STF fragilizam a Lava Jato”, critica Ana Amélia

26 de jun - Geral


Parlamentar gaúcha defendeu PEC que altera processo de escolha ministro do STF

“Recentes decisões do STF fragilizam a Lava Jato”, diz Ana Amélia

A senadora do Rio Grande, Ana Amélia (Progressistas), nesta terça-feira (26), criticou as decisões da segunda turma do Supremo Tribunal Federal de soltar João Claudio Genu e Milton Lyra, de suspender o processo contra Fernando Capez e anular as provas da Operação Custo Brasil. Na avaliação da parlamentar, as ações enfraquecem a Lava Jato.

Ana Amélia disse ainda que alguns ministros da corte suprema são tratados como popstars e que é preciso entender a razão e a natureza que têm os ministros.

— O STF está indo para um lado bastante perigoso, não só da insegurança jurídica, que tem a toda hora chegado. Nós temos um caminho: acabar com a vitaliciedade no Supremo Tribunal Federal, como propõe uma PEC que está nesta Casa, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, da qual tenho a honra de ser relatora. Ela vai tirar o aspecto do Supremo Tribunal Federal, que hoje nós estamos vivendo, dessa insegurança jurídica, de todo esse processo que nós estamos entristecidos de ver. Não podemos matar a Lava Jato! — disse. 

“Recentes decisões do STF fragilizam a Lava Jato”, diz Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


STF na contramão da lava jato


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail