Raquel Dodge toma posse como Procuradora-Geral da República

18/09/2017 - Geral


Nova procuradora pretende reforçar combate à corrupção

Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República

Tomou posse, nesta segunda-feira (18), Raquel Dodge como nova Procuradora-Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas de atuação do MPF.

Após prestigiar a posse da nova procuradora, durante seu discurso na tribuna do Senado a senadora Ana Amélia (PP-RS) chamou atenção para "o respeito às instituições", salientado por Raquel Dodge. Na visão da parlamentar, ultimamente não havia normalidade nestas relações. Pelo contrário, em sua opinião, havia uma crise entre as instituições brasileiras.

Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República

De acordo com a senadora, as mulheres ainda estão em pequeno número no Parlamento, mas ocupam espaços relevantes na administração pública, principalmente no Judiciário. Ana Amélia destacou ainda o tom ponderado e sem arrogância do discurso de Raquel Dodge.

— Ela deixou muito claro que não abrirá mão de uma investigação muito séria. Defendeu com muita ênfase o equilíbrio, o respeito na relação entre as instituições: Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Federal, Poder Executivo e Poder Legislativo.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail