Publicado edital para implementação do curso de medicina em Ijuí

05/07/2017 - Educação


Senadora Ana Amélia atua desde 2013 em defesa dessa reivindicação da região Noroeste

Publicado edital para implementação do curso de medicina em Ijuí

Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial da União, o edital para a implantação do curso de medicina em Ijuí. A informação sobre a publicação nessa semana havia sido adiantada pelo ministro Mendonça Filho à senadora Ana Amélia (PP-RS), que trabalha há vários anos em defesa dessa demanda

O curso de medicina é reivindicação antiga da comunidade, que vem sendo acompanhada pela senadora Ana Amélia e pelo chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira há mais de quatro anos em várias audiências nos ministérios da Saúde e da Educação, além de reuniões na Comissão de Educação do Senado. Em recente audiência, o ministro Mendonça Filho havia informado à senadora que a publicação estava prestes a acontecer.

Nas diversas reuniões sobre o tema, Ana Amélia sempre ressaltou a importância das universidades comunitárias para as suas respectivas regiões, destacando o exemplo da Unijuí na região Noroeste.

Além disso, nas reuniões, a senadora citou sempre a estrutura do município na saúde, onde é referência em várias áreas, possui três hospitais modernos e serviços de alta complexidade que atendem pacientes em dezenas de municípios. A qualidade dos cursos da universidade na área da saúde também sempre foi lembrada.

Publicado edital para implementação do curso de medicina em Ijuí



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11 de dez
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail