"Psoríase: Dor além da pele", é tema do programa Em Discussão!, na TV Senado

03/07/2015 - Saúde


Programa foi baseado em audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Sociais por iniciativa da senadora Ana Amélia

O programa Em Discussão!, da TV Senado, abordou em uma das suas edições a Psoríase, doença que atinge cerca de cinco milhões de brasileiros. O tema foi tratado em audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS), reunião que serviu de base para o programa.

No encontro, ocorrido no dia 3 de junho, médicos, representantes dos pacientes e do Ministério da Saúde debateram com os senadores formas de melhorar o atendimento aos portadores. A partir do encontro foi definida a formação de um grupo de trabalho para atuar em busca da aprovação célere da inclusão de medicamentos imunobiológicos, mais modernos e eficazes, no rol de remédios distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento da psoríase.

Esse foi o encaminhamento da audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quarta-feira (3), para discutir a doença e suas implicações. Uma proposta de utilização foi apresentada ao Ministério da Saúde esta semana.

O grupo será integrado por representantes da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde (Conitec), uma das responsáveis pela aprovação dos medicamentos; da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); e do Hospital das Clínicas de São Paulo, referência de tratamento no país. Representantes dessas entidades expuseram, na reunião, os problemas decorrentes do desconhecimento, das reduzidas opções de tratamentos autorizados pelo SUS e, principalmente, do preconceito que a pessoa com psoríase sofre no país.

Clique nos links abaixo para assistir ao programa exibido na TV Senado:

Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=qq5HIGN2Xzc

Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=8r7YaLQVaYs

Parte 3: https://www.youtube.com/watch?t=72&v=iqOHDU7qKD4


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de out
Ana Amélia destaca movimento Outubro Rosa e ações para informar direitos dos pacientes com câncer
Na tribuna, nesta terça-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o Outubro Rosa, mobilização para conscientizar a sociedade sobre a importância das ações de prevenção ao câncer de mama. As chances de cura, quando a doença é…

5 de out
Prefeitos gaúchos solicitam ao ministro da Saúde flexibilização das UPAs 24h
A falta de recursos para manter UPAs 24h em diversos municípios gaúchos preocupa os novos gestores que precisam cumprir contratos assinados por seus antecessores sem ter recursos para manter o padrão das unidades. Nesta quinta-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS), o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail