Proposta de voto facultativo ganha adeptos no Congresso

16/05/2017 - Geral


PEC de Ana Amélia acaba com o voto obrigatório

Proposta de voto facultativo ganha adeptos no Congresso

O voto  obrigatório pode estar com os dias contados no Brasil. No Senado, tramita uma PEC de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) que institui o voto facultativo. A PEC 61/2016, que atualmente aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem apoio popular:  em consulta pública no site do Senado 21,5 mil pessoas disseram ser a favor da mudança.

Na terça-feira (16), Ana Amélia recebeu o apoio do deputado federal Cesar Pancera (PMDB-RJ). Na Câmara, o parlamentar articula um plebiscito para 2018, onde as pessoas poderão dizer se são a favor ou contrárias ao voto facultativo. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

6 de dez
Senadora e chefe de gabinete palestram sobre o mandato a senadores e deputados eleitos em curso em São Paulo
A senadora Ana Amélia e o chefe de gabinete Marco Aurélio Ferreira estiveram entre os professores do curso “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos” promovido pelo Renova BR e pelo Insper, em São Paulo,…

Farroupilha é declarada Capital Nacional da Uva Moscatel
O município de Farroupilha (RS) foi agraciado com o título de Capital Nacional da Uva Moscatel. É o que determina o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2018, aprovado nesta quinta-feira (6) no Plenário do Senado. A matéria foi à votação nesta semana a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail