Proposta de voto facultativo ganha adeptos no Congresso

16 de mai - Geral


PEC de Ana Amélia acaba com o voto obrigatório

Proposta de voto facultativo ganha adeptos no Congresso

O voto  obrigatório pode estar com os dias contados no Brasil. No Senado, tramita uma PEC de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) que institui o voto facultativo. A PEC 61/2016, que atualmente aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem apoio popular:  em consulta pública no site do Senado 21,5 mil pessoas disseram ser a favor da mudança.

Na terça-feira (16), Ana Amélia recebeu o apoio do deputado federal Cesar Pancera (PMDB-RJ). Na Câmara, o parlamentar articula um plebiscito para 2018, onde as pessoas poderão dizer se são a favor ou contrárias ao voto facultativo. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail