Proposta de voto facultativo ganha adeptos no Congresso

16 de mai - Geral


PEC de Ana Amélia acaba com o voto obrigatório

Proposta de voto facultativo ganha adeptos no Congresso

O voto  obrigatório pode estar com os dias contados no Brasil. No Senado, tramita uma PEC de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) que institui o voto facultativo. A PEC 61/2016, que atualmente aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem apoio popular:  em consulta pública no site do Senado 21,5 mil pessoas disseram ser a favor da mudança.

Na terça-feira (16), Ana Amélia recebeu o apoio do deputado federal Cesar Pancera (PMDB-RJ). Na Câmara, o parlamentar articula um plebiscito para 2018, onde as pessoas poderão dizer se são a favor ou contrárias ao voto facultativo. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail