A senadora Ana Amélia conheceu na manhã deste sábado (24) o projeto Sorria Santa Maria, parceria da Prefeitura com os cursos de Odontologia da Unifra (Centro Universitário Franciscano) e da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e da Residência Multiprofissional em Saúde da UFSM. A parlamentar foi acompanhada na visita pelo prefeito Jorge Pozzobom.
A cada mutirão nos bairros são realizadas dezenas de consultas de prevenção à saúde bucal, além de atendimentos em áreas como nutrição e enfermagem, em especial às gestantes, e atividades de prevenção à dengue. O trabalho é liderado pela a coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol.
A intenção do “Sorria Santa Maria” é zerar a demanda de atendimentos odontológicos na cidade. O projeto iniciou em abril deste ano. Entre os atendimentos são realizadas consultas, fornecimento de escova e creme dental, orientações de higiene oral, aplicação de flúor, evidenciador de placa, restaurações, raspagens, tratamentos de canal, selamento provisório, retalho ou aumento de coroa clínica, extração e extração de siso, remoção de sutura, limpeza, curativo e escovação supervisionada.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.722
seguidores
22.621
seguidores