Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado

11/12/2018 - Municípios


Matéria é de autoria da senadora Ana Amélia

Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado

O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. O relatório foi lido nesta terça-feira (11) e só não foi votado por falta de quórum.

Como o Congresso entrará em recesso no final da próxima semana, a votação deverá ficar para o começo de 2019. Se aprovado na CE do Senado, o projeto precisará ainda passar pela Câmara dos Deputados para depois virar lei.

No texto do projeto, a senadora lagoense Ana Amélia (Progressistas-RS), autora da proposta, destaca que “a arte do churrasco em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, é tradição que remonta à fundação do município, que, por sua estreita ligação com a pecuária e posição geográfica favorecida, postou-se, desde muito cedo, como rota privilegiada para a condução de rebanho bovino para o Estado de São Paulo”.

Nesta terça-feira, ao defender a aprovação da proposta, além de falar um pouco sobre os segredos para o preparo do churrasco lagoense, Ana Amélia contou que recebeu recentemente uma carta de uma cidadã paulista contando que fica com água na boca cada vez que o churrasco de Lagoa Vermelha é mencionado na tribuna pela senadora.

“Tenho vontade de conhecer Lagoa Vermelha e degustar um bom churrasco e comprar a linguiça campeira, seguindo sua recomendação”, escreveu a paulista na carta lida pela senadora na reunião da CE.

De 30 de janeiro a 3 de fevereiro do próximo ano, o famoso churrasco estará em evidência em mais uma edição da Festa Nacional do Churrasco.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Projeto torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco


Mais notícias:

04/12/2018
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

20/11/2018
Diretoria da AMUSUH é empossada em cerimônia de 25 anos de fundação
A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) comemorou seus 25 anos em grande encontro em Brasília nesta terça-feira (20). Prefeitos, secretários, autoridades e parlamentares prestigiaram o evento. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail