O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. O relatório foi lido nesta terça-feira (11) e só não foi votado por falta de quórum.
Como o Congresso entrará em recesso no final da próxima semana, a votação deverá ficar para o começo de 2019. Se aprovado na CE do Senado, o projeto precisará ainda passar pela Câmara dos Deputados para depois virar lei.
No texto do projeto, a senadora lagoense Ana Amélia (Progressistas-RS), autora da proposta, destaca que “a arte do churrasco em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, é tradição que remonta à fundação do município, que, por sua estreita ligação com a pecuária e posição geográfica favorecida, postou-se, desde muito cedo, como rota privilegiada para a condução de rebanho bovino para o Estado de São Paulo”.
Nesta terça-feira, ao defender a aprovação da proposta, além de falar um pouco sobre os segredos para o preparo do churrasco lagoense, Ana Amélia contou que recebeu recentemente uma carta de uma cidadã paulista contando que fica com água na boca cada vez que o churrasco de Lagoa Vermelha é mencionado na tribuna pela senadora.
“Tenho vontade de conhecer Lagoa Vermelha e degustar um bom churrasco e comprar a linguiça campeira, seguindo sua recomendação”, escreveu a paulista na carta lida pela senadora na reunião da CE.
De 30 de janeiro a 3 de fevereiro do próximo ano, o famoso churrasco estará em evidência em mais uma edição da Festa Nacional do Churrasco.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
370.139
seguidores
22.621
seguidores