Projeto que torna Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal segue para sanção presidencial

08/12/2015 - Esporte


Câmara dos Deputados aprovou iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta terça-feira (8)

Projeto que torna Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal segue para sanção presidencial

O título de Capital Nacional do Futsal a Carlos Barbosa, agora, só depende da sanção presidencial. O projeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), com relatório favorável do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS). Na sexta-feira (11), a parlamentar gaúcha esteve em Carlos Barbosa e recebeu a camisa da ACBF.

Carlos Barbosa é cidade da Associação Carlos Barbosa de Futebol, fundada em 1976, conhecida mundialmente ao se tornar bicampeã do Mundial de Clubes de Futsal da Fifa. A agremiação também detém o pentacampeonato da Liga Nacional, sendo o último no dia 29 de novembro, após vencer Orlândia por 5 a 1 no jogo decisivo. Além disso, o clube é tricampeão da Copa América e da Copa Libertadores da América e levantou dez vezes a taça do campeonato estadual gaúcho.

A iniciativa surgiu a partir de sugestão entregue à parlamentar gaúcha pelos dirigentes da Associação de Moradores do Bairro Ponte Seca, Rosalete Heck e Ildo Spessato, durante visita ao município da Serra Gaúcha. O projeto foi aprovado pelo Senado em 2013. No dia 18 de novembro, o prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, participou da reunião da bancada gaúcha e pediu apoio dos deputados para aprovação, que ocorreu nesta terça-feira.

— É o reconhecimento a Carlos Barbosa, padrão de excelência no futsal, que tem uma comunidade apaixonada pelo esporte — destacou a senadora.

Em visita a Carlos Barbosa, nesta sexta-feira, Ana Amélia recebeu uma camisa personalizada da ACBF. O presente foi entregue pelo presidente da Tramontina, Clovis Tramontina. O atual presidente da Associação de Moradores do Bairro Ponte Seca, Ari Heck, também participo do encontro.

Na avaliação do presidente da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Francis Berté, a aprovação do projeto é mais um título para a ACBF. Segundo ele, todos os moradores da cidade e da região estão orgulhosos com o reconhecimento do município como Capital Nacional do Futsal.

— Somos merecedores dessa honraria, pois a ACBF é a agremiação mais vitoriosa do futsal brasileiro. Temos que nos orgulhar desse novo título — enfatizou Berté.


Projeto que torna Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal segue para sanção presidencial

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de out
Projeto para tornar Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal aguarda sanção presidencial
O título de Capital Nacional do Futsal a Carlos Barbosa, agora, só depende da sanção presidencial. O projeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados em dezembro de…

30/12/2016
Lei obriga execução do Hino Nacional em eventos esportivos
Foto: Roberto Castro/MEA execução do Hino Nacional será obrigatória em todo evento esportivo. É o que estabelece a Lei 13.413/2016, publicada nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União.A lei tem origem no Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 16/2015 ao Projeto de Lei…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail