Projeto que destina à ciência 20% do Fundo Social é aprovado na CAS

29/06/2016 - Saúde


PLS passará agora pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT)

Projeto que destina à ciência 20% do Fundo Social é aprovado na CAS

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei do Senado (PLS)181/2016 que destina ao desenvolvimento de ciência e tecnologia 20% do rendimento anual do Fundo Social. O fundo foi criado em 2010 para receber parcela dos recursos provenientes da exploração do petróleo localizado na camada pré-sal que cabem ao governo federal.

De acordo com o relatório aprovado pela CAS, elaborado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), 50% destes recursos específicos deverão ser destinados para projetos de pesquisa aprovados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Já a outra metade deverá financiar projetos de implantação e recuperação da infraestrutura de pesquisa em instituições públicas de ensino superior e de pesquisa em geral.

O projeto será analisado agora pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A senadora Ana Amélia elogiou o objetivo da proposta de Lasier, lembrando que "o investimento contínuo em ciência e tecnologia é essencial para promover o desenvolvimento econômico e social de um país".

Os senadores também aprovaram durante a reunião, a pedido do presidente do colegiado, senador Edison Lobão (PMDB-MA), a realização de uma audiência pública para tratar do Projeto de Lei da Câmara (PLC)12/2016, que regulamenta as atividades de teleatendimento e telemarketing no país.

A matéria é de autoria do senador Lasier Martins (PDT-RS).


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail