Projeto que agiliza registro de medicamentos estrangeiros é elogiado pela Anvisa

14 de mar - Saúde


Proposta tramita na Comissão de Assusto Sociais do Senado

Projeto que agiliza registro de medicamentos estrangeiros é elogiado pela Anvisa

O presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, agradeceu a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pela autoria do PLS 8/2018, que visa desburocratizar o registro de medicamentos e insumos farmacêuticos estrangeiros. De acordo com o dirigente, a regra atual é defasada e atrasa o acesso de brasileiros a novos medicamentos.

Ana Amélia recebeu o presidente da Anvisa em seu gabinete nesta quarta-feira (14). Ela destaca que a simplificação no registro não retira o rigor na avaliação da qualidade do produto.

— A regulamentação precisa ser rigorosa, mas ela não precisa ser, necessariamente, burocratizada. Hoje, para registrar um medicamento novo a empresas responsável precisa comprovar o registro do produto no país de origem, prejudicando o acesso dos brasileiros a medicamentos que já estão no mercado internacional e que não chegam ao país por conta de uma regulamentação excessivamente burocrática — disse.

O PLS 8/2018 está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O relator é o senador Armando Monteiro (PTB-PE)


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail