Projeto prevê redistribuição de parte de recursos do DPVAT para estados e municípios

10/10/2016 - Geral


Matéria está sendo analisada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS)

Projeto da senadora Ana Amélia prevê redistribuição de parte de recursos do DPVAT para estados e municípios

Projeto de lei de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) pretende redistribuir parte dos recursos arrecadados com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) para estados e municípios. Atualmente estes valores (mais de R$ 8 bilhões apenas em 2015) são destinados à seguradora administradora e ao Fundo Nacional de Saúde do governo federal. A parlamentar justifica que é nas unidades da federação que estão os serviços de emergência que atendem as vítimas de trânsito. O projeto (PLS 361/2016) está aguardando emendas na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

— É no âmbito dos estados e municípios que acontecem os programas de reabilitação física, motora e também profissional das vítimas, além de questões relacionadas a previdência social — defende Ana Amélia.

O projeto prevê ainda o aumento das indenizações em casos de morte e invalidez permanente, que ficaria em R$ 24.985,50 e do reembolso de despesas médicas comprovadas em até 4.997,16. Estes valores não são reajustados desde 2007.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de out
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta quarta-feira (17) em Plenário que o "PT está provando do seu próprio veneno" ao se dizer vítima de uma onda de fake news na campanha eleitoral. Ela lembrou que o…

30 de ago
Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina
A senadora, Ana Amélia (Progressistas), visitou, nesta quinta-feira (30), o Instituto do Coração (InCor). A gaúcha foi recebida pelo presidente da instituição, Dr. Roberto Kalil Filho e médicos do Conselho Diretor. Durante a visita, Ana Amélia e os diretores do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail