Projeto prevê redistribuição de parte de recursos do DPVAT para estados e municípios

10/10/2016 - Geral


Matéria está sendo analisada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS)

Projeto da senadora Ana Amélia prevê redistribuição de parte de recursos do DPVAT para estados e municípios

Projeto de lei de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) pretende redistribuir parte dos recursos arrecadados com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) para estados e municípios. Atualmente estes valores (mais de R$ 8 bilhões apenas em 2015) são destinados à seguradora administradora e ao Fundo Nacional de Saúde do governo federal. A parlamentar justifica que é nas unidades da federação que estão os serviços de emergência que atendem as vítimas de trânsito. O projeto (PLS 361/2016) está aguardando emendas na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

— É no âmbito dos estados e municípios que acontecem os programas de reabilitação física, motora e também profissional das vítimas, além de questões relacionadas a previdência social — defende Ana Amélia.

O projeto prevê ainda o aumento das indenizações em casos de morte e invalidez permanente, que ficaria em R$ 24.985,50 e do reembolso de despesas médicas comprovadas em até 4.997,16. Estes valores não são reajustados desde 2007.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

21 de jun
Ana Amélia questiona decisão de Fachin de retirar do juiz Moro investigação contra Lula
A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, nesta terça-feira (20), explicações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, sobre a decisão de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Operação Lava Jato sob…

CCJ votará PEC que altera processo de escolha de ministros do STF na próxima semana
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou, para a próxima semana, a votação de um conjunto de 12 propostas de emenda à Constituição (PECs) que modificam o processo de escolha dos ministros do Supremo…

Crise é gravíssima e exige responsabilidade dos líderes de todos poderes, alerta Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou a sua preocupação com os desdobramentos da crise que o país atravessa, sobretudo quando a questão é analisada sob a ótica do funcionamento e autonomia das instituições e dos poderes…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail