Projeto prevê aumento da pena para o crime de contrabando

10/03/2016 - Economia


Prática ilegal gerou perdas de R$ 115 bilhões ao País no ano passado. Senadora Ana Amélia é coautora da iniciativa

Projeto prevê aumento da pena para o crime de contrabando

Em aparte ao senador Raimundo Lira (PMDB-PB), nesta quinta-feira (10), a senadora Ana Amélia (PP-RS) apoiou o projeto de lei (PLS 85/2016) que altera o Código Penal e aumenta a pena cominada ao crime de contrabando. A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para ser analisada.

Em sua fala, Ana Amélia, que é coautora do projeto de autoria de Raimundo Lira, lembrou que o crime de contrabando provoca perdas anuais de R$ 115 bilhões ao Brasil, valor correspondente a quase cinco CPMFs, imposto ao qual a parlamentar é contra.

A senadora destacou ainda que a prática tira empregos e prejudica quem atua legalmente e que nesse momento de desaceleração da economia, com baixa na arrecadação, desemprego elevado, com a União, os estados e os municípios enfrentando grave crise financeira, a iniciativa é relevante.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora apoia projeto que aumenta a pena ao crime de contrabando


Mais notícias:

19 de mai
Lei de recuperação fiscal dos estados é sancionada sem vetos
Foi sancionada nesta sexta-feira (19),  projeto que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. O texto, uma reivindicação dos governadores, concede, na prática, uma moratória aos estados superendividados em troca de contrapartidas. A senadora Ana Amélia foi a…

17 de mai
Vice-presidente da Fecomércio-RS apresenta posicionamentos da entidade sobre a Reforma Trabalhista
O 1º vice-presidente da Fecomércio-RS, Luiz Antonio Baptistella, foi recebido nesta quarta-feira (17) pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O encontro, no gabinete da parlamentar, serviu para tratar da Reforma Trabalhista, em discussão no Senado. A Fecomércio-RS apresentou posicionamento…

Senado aprova projeto de socorro financeiro aos estados que beneficiará o Rio Grande do Sul
Foi aprovado nesta quarta-feira (17) o projeto que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. O texto, uma reivindicação dos governadores, concede, na prática, uma moratória aos estados superendividados em troca de contrapartidas.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail