Projeto para tornar Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal aguarda sanção presidencial

6 de out - Esporte


Matéria é da senadora Ana Amélia e serve como homenagem ao município-sede da multicampeã ACBF

Projeto para tornar Carlos Barbosa a Capital Nacional do Futsal aguarda sanção presidencial

O título de Capital Nacional do Futsal a Carlos Barbosa, agora, só depende da sanção presidencial. O projeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados em dezembro de 2015, com relatório favorável do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), mas havia sido trancado por um requerimento em função de projeto semelhante do deputado Marco Feliciano, com o objetivo de conceder esse título a Orlândia (SP).

Nesta semana, porém, o deputado Jerônimo Goergen anunciou que conseguiu convencer Marco Feliciano a retirar o requerimento. Dessa forma, a matéria aguarda apenas a sanção do presidente Michel Temer.

Carlos Barbosa é cidade da Associação Carlos Barbosa de Futebol, fundada em 1976. Em 41 anos de existência, o clube já conquistou 10 Campeonatos Estaduais, cinco títulos da Liga Nacional de Futsal (LNF) e duas Taça Brasil, quatro vezes a Copa Libertadores da América, além de dois Mundiais reconhecidos pela FIFA. O clube trabalha com mais de 400 jovens e crianças em suas Categorias de Base e Escolinhas de Futsal, que abrangem além de Carlos Barbosa, os municípios de Salvador do Sul e Garibaldi.

A iniciativa surgiu a partir de sugestão entregue à parlamentar gaúcha pelos dirigentes da Associação de Moradores do Bairro Ponte Seca, durante visita ao município da Serra Gaúcha. O projeto foi aprovado pelo Senado em 2013.

— É o reconhecimento a Carlos Barbosa, padrão de excelência no futsal, que tem uma comunidade apaixonada pelo esporte. Uma justa homenagem — destacou a senadora.


Foto: Arquivo/Visita da senadora a Carlos Barbosa em dezembro de 2015

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

30/12/2016
Lei obriga execução do Hino Nacional em eventos esportivos
Foto: Roberto Castro/MEA execução do Hino Nacional será obrigatória em todo evento esportivo. É o que estabelece a Lei 13.413/2016, publicada nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União.A lei tem origem no Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) 16/2015 ao Projeto de Lei…

01/02/2016
Vice-campeãs do Mundial Feminino de Futsal para Surdos são recebidas pela senadora
Vice-campeãs do Mundial Feminino de Futsal para Surdos, a gaúcha de Erechim Stefany Krebs, e Suzana Alves, de Brasília, visitaram o gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) na tarde desta segunda-feira. As jovens estavam acompanhadas do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS)…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail