Projeto em análise na CAS pode acelerar processo de adoção no país

2 de out - Geral


Ana Amélia levará ao relator da matéria pedido de apoio apresentado pelo MP-RS

Projeto em análise na CAS pode acelerar processo de adoção no país

A mudança em um artigo do PL 5.859/2016 pode acelerar o processo de adoção de crianças e adolescentes. Na reunião com a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do RS, Maria Helena Sartori e com a promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Cinara Dutra, a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu pedido de apoio para alterar esse artigo que restringe o apadrinhamento afetivo. O apadrinhamento cria vínculos e favorece as adoções.

De acordo com a promotora de Justiça, no Rio Grande do Sul são 606 crianças e adolescentes aguardando adoção e 5.464 pretendentes. A falta de equipes técnicas para verificação de cada caso dificulta o processo. Ana Amélia se comprometeu em conversar com o relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais, senador Armando Monteiro (PTB-PE), para o acolhimento dessa demanda do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail