Projeto em análise na CAS pode acelerar processo de adoção no país

02/10/2017 - Geral


Ana Amélia levará ao relator da matéria pedido de apoio apresentado pelo MP-RS

Projeto em análise na CAS pode acelerar processo de adoção no país

A mudança em um artigo do PL 5.859/2016 pode acelerar o processo de adoção de crianças e adolescentes. Na reunião com a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do RS, Maria Helena Sartori e com a promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Cinara Dutra, a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu pedido de apoio para alterar esse artigo que restringe o apadrinhamento afetivo. O apadrinhamento cria vínculos e favorece as adoções.

De acordo com a promotora de Justiça, no Rio Grande do Sul são 606 crianças e adolescentes aguardando adoção e 5.464 pretendentes. A falta de equipes técnicas para verificação de cada caso dificulta o processo. Ana Amélia se comprometeu em conversar com o relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais, senador Armando Monteiro (PTB-PE), para o acolhimento dessa demanda do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail