Projeto do Centro de Oncologia do GHC é apresentado à senadora em visita à instituição

1 de abr - Saúde


Ana Amélia foi recebida pela diretoria do Grupo Hospitalar Conceição

Projeto do Centro de Oncologia do GHC é apresentado à senadora em visita à instituição

A senadora Ana Amélia visitou o Grupo Hospitalar Conceição, maior instituição pública de saúde no Sul do País. Os hospitais da rede são referência em áreas como emergência, internação, pediatria, oncologia, atendimento a acidentados, saúde comunitária e outras.

A parlamentar esteve na instituição a convite da diretoria. Na conversa, foi apresentado o projeto do Centro de Oncologia, que permitirá aumentar o número de quimioterapias em 50% e o número de consultas em mais de 150%, além de garantir outros procedimentos como transplantes de medula óssea.

Segundo informações da diretoria, o GHC terá que investir R$ 150 milhões para construir e equipar a nova edificação. Três emendas do orçamento foram feitas pela Bancada Gaúcha.

Médicos e especialistas presentes na reunião apoiaram o projeto de lei (PLS 200/2015) para desburocratizar as pesquisas clínicas no Brasil, de minha autoria, aprovado recentemente pelo Senado.

Participaram do encontro os diretores do GHC, Adriana Denise Acker, Mauro Sparta e Ibanez Filter, gerentes, assessores e o médico o Serviço Oncologia e Hematologia do Hospital Conceição Gustavo Alves.

Projeto do Centro de Oncologia do GHC é apresentado à senadora em visita à instituição



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de out
Ana Amélia destaca movimento Outubro Rosa e ações para informar direitos dos pacientes com câncer
Na tribuna, nesta terça-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o Outubro Rosa, mobilização para conscientizar a sociedade sobre a importância das ações de prevenção ao câncer de mama. As chances de cura, quando a doença é…

5 de out
Prefeitos gaúchos solicitam ao ministro da Saúde flexibilização das UPAs 24h
A falta de recursos para manter UPAs 24h em diversos municípios gaúchos preocupa os novos gestores que precisam cumprir contratos assinados por seus antecessores sem ter recursos para manter o padrão das unidades. Nesta quinta-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS), o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail