Projeto do Centro de Oncologia do GHC é apresentado à senadora em visita à instituição

1 de abr - Saúde


Ana Amélia foi recebida pela diretoria do Grupo Hospitalar Conceição

Projeto do Centro de Oncologia do GHC é apresentado à senadora em visita à instituição

A senadora Ana Amélia visitou o Grupo Hospitalar Conceição, maior instituição pública de saúde no Sul do País. Os hospitais da rede são referência em áreas como emergência, internação, pediatria, oncologia, atendimento a acidentados, saúde comunitária e outras.

A parlamentar esteve na instituição a convite da diretoria. Na conversa, foi apresentado o projeto do Centro de Oncologia, que permitirá aumentar o número de quimioterapias em 50% e o número de consultas em mais de 150%, além de garantir outros procedimentos como transplantes de medula óssea.

Segundo informações da diretoria, o GHC terá que investir R$ 150 milhões para construir e equipar a nova edificação. Três emendas do orçamento foram feitas pela Bancada Gaúcha.

Médicos e especialistas presentes na reunião apoiaram o projeto de lei (PLS 200/2015) para desburocratizar as pesquisas clínicas no Brasil, de minha autoria, aprovado recentemente pelo Senado.

Participaram do encontro os diretores do GHC, Adriana Denise Acker, Mauro Sparta e Ibanez Filter, gerentes, assessores e o médico o Serviço Oncologia e Hematologia do Hospital Conceição Gustavo Alves.

Projeto do Centro de Oncologia do GHC é apresentado à senadora em visita à instituição



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, contará com apoio e emenda da senadora Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve no começo da noite desta sexta-feira (18) no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde foi recebida pelos diretores João Schmitt e Tadeu Stringari. Referência em média complexidade…

16 de ago
Aprovada criação de programa de ajuda financeira a Santas Casas e hospitais filantrópicos
O Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas) no âmbito das instituições financeiras oficiais federais, foi aprovado nesta terça-feira (15) pela Câmara dos Deputados. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail