Projeto de eletrificação rural no RS é apresentado no Ministério de Minas e Energia

28/08/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou de reunião com Eduardo Braga nesta quinta-feira (27)

Projeto de eletrificação rural no RS é apresentado no Ministério de Minas e Energia

O projeto “Energia – A Qualidade que o Brasil Precisa”, desenvolvido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi apresentado nesta quinta-feira (27) ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro, juntamente com o presidente da Comissão de Agricultura da AL/RS, deputado Adolfo Brito (PP), o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) e o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Durante a reunião Adolfo Brito entregou ao ministro o projeto piloto, de autoria do parlamentar em parceria com a Comissão de Agricultura. Segundo Brito, o projeto, nos moldes do “Luz para Todos”, prevê a reconstrução de redes atuais já ultrapassadas e construção de novas redes monofásicas, bi e trifásicas para atender as comunidades do interior.  A sugestão é de um investimento inicial no valor R$ 400 milhões que seriam divididos entre o governo federal (50%), distribuidora (30%), produtores (15%) e o Estado (5%).

Adolfo Brito lembrou também que o projeto entregou ao ministro é resultado de seminário realizado em julho na Assembleia Legislativa. A senadora Ana Amélia ressaltou ao ministro Eduardo Braga que é preciso investir na eletrificação rural, para viabilizar o desenvolvimento do setor produtivo. O ministro, então, se comprometeu que em no máximo 30 dias dará retorno ao pleito e chamará as partes interessadas no programa.

— Nossa equipe técnica irá realizar uma análise profunda do projeto apresentado hoje pelos parlamentares. Trata-se de um programa inovador que pode beneficiar milhares de produtores rurais no Rio Grande do sul e servir de modelo para os demais Estados — destacou Braga.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de abr
 Agricutura familiar estará no Censo Agropecuário, diz presidente do IBGE
A agricultura familiar não ficará fora do Censo Agropecuário 2017. A informação foi dada pelo presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. Durante audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente adiantou que serão…

11 de abr
Senado debate realização do Censo Agropecuário na próxima quarta-feira
O Censo Agropecuário 2018 será tema de debate na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) na próxima quarta-feira (19). A audiência pública, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), contará com a presença do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. Após…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail