Projeto com dez medidas contra a corrupção, com dois milhões de assinaturas, é entregue no Congresso

29/03/2016 - Geral


Ana Amélia reafirmou seu apoio à iniciativa proposta pelo Ministério Público

Projeto com medidas contra a corrupção reúne dois milhões de assinaturas

Coordenadores do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção, iniciativa do Ministério Público Federal, entregaram no Congresso Federal, nesta terça-feira (29), um abaixo-assinado com mais de dois milhões de assinaturas colhidas em todas as regiões do Brasil. A campanha, lançada em julho do ano passado, é coordenada pela Câmara de Combate à Corrupção da Procuradoria, e tem como objetivo a elaboração de um projeto de lei de iniciativa popular com o intuito de coibir esse tipo de crime.

Apoiadora da ideia, a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou a importância do apoio tanto na Câmara quanto no Senado a essas iniciativas. 

— Este é um fato histórico. São dois milhões de brasileiros e brasileiras que não suportam mais essa chaga que corrói o dinheiro público, fazendo falta em diversos serviços essenciais — defendeu.

As 10 medidas apresentadas são: prevenção à corrupção; transparência e proteção à fonte de informação; criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; reforma no sistema de prescrição penal; ajustes nas nulidades penais; responsabilização dos partidos políticos e criminalização de caixa dois, prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado e recuperação do lucro derivado do crime. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail