Projeto com dez medidas contra a corrupção, com dois milhões de assinaturas, é entregue no Congresso

29/03/2016 - Geral


Ana Amélia reafirmou seu apoio à iniciativa proposta pelo Ministério Público

Projeto com medidas contra a corrupção reúne dois milhões de assinaturas

Coordenadores do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção, iniciativa do Ministério Público Federal, entregaram no Congresso Federal, nesta terça-feira (29), um abaixo-assinado com mais de dois milhões de assinaturas colhidas em todas as regiões do Brasil. A campanha, lançada em julho do ano passado, é coordenada pela Câmara de Combate à Corrupção da Procuradoria, e tem como objetivo a elaboração de um projeto de lei de iniciativa popular com o intuito de coibir esse tipo de crime.

Apoiadora da ideia, a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou a importância do apoio tanto na Câmara quanto no Senado a essas iniciativas. 

— Este é um fato histórico. São dois milhões de brasileiros e brasileiras que não suportam mais essa chaga que corrói o dinheiro público, fazendo falta em diversos serviços essenciais — defendeu.

As 10 medidas apresentadas são: prevenção à corrupção; transparência e proteção à fonte de informação; criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; reforma no sistema de prescrição penal; ajustes nas nulidades penais; responsabilização dos partidos políticos e criminalização de caixa dois, prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado e recuperação do lucro derivado do crime. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail