Professores do Programa Jovem Senador participam de encontro com a senadora Ana Amélia

19/11/2015 - Educação


Participação do jovem na política e maior interação da comunidade escolar com o parlamento foram debatidas

Professores participantes do Programa Jovem Senador participam de encontro com a senadora Ana Amélia

Professores e orientadores dos 27 alunos finalistas do Programa Jovem Senador, representando todos os Estados e o Distrito Federal, participaram de bate papo com a senadora Ana Amélia (PP-RS) na manhã desta quinta-feira. Na conversa, temas como o trabalho dos senadores e a importância de aproximar o parlamento da comunidade escolar para que ela participe ativamente dos grandes debates do País.

Além de falar sobre o dia a dia de um senador, Ana Amélia ouviu sugestões dos professores para aperfeiçoar o programa e para aumentar a interatividade entre educadores, alunos e parlamentares. Os professores foram unânimes em elogiar o programa e o tratamento recebidos, além de destacarem a importância da iniciativa para que possam saber realmente como a Casa funciona e serem multiplicadores do que aprenderam em suas comunidades.

Os professores sugeriram que atividades como essa sejam permanentes junto ao meio escolar. A senadora Ana Amélia destacou a importância das Assembleias Legislativas e das Câmaras de Vereadores em realizar iniciativas semelhantes. A valorização dos professores que inspiram os alunos a participarem desses programas e a importância dos senadores em estarem mais perto das escolas foram outras propostas debatidas.

Professores participantes do Programa Jovem Senador participam de encontro com a senadora Ana Amélia

Ana Amélia classificou o Programa Jovem Senador como uma oportuna e bonita iniciativa e cumprimentou a todos os participantes. Ela recebeu uma camiseta do Colégio Estadual Divino Mestre, de Paraí, no Rio Grande do Sul, entregue pela aluna Flávia Dall’agnol de Oliveira e pela professora Liliane Baggio Bisinella.

A reunião também contou com a presença do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e contou com a presença de uma das coordenadoras do projeto, Marcia Yamaguti, da área de Relações Públicas do Senado.

Professores participantes do Programa Jovem Senador participam de encontro com a senadora Ana Amélia

Programa Jovem Senador

Ao longo da semana, os jovens senadores selecionados a partir das suas redações, conheceram a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo participando de reuniões de comissões e sessões do Plenário, sempre acompanhados por consultores legislativos do Senado. Os estudantes têm entre 15 e 19 anos, cursam o ensino médio em escolas públicas estaduais e do Distrito Federal e são selecionados anualmente por meio de um concurso de redação.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

6 de nov
Estudantes de Direito da Universidade de Passo Fundo são recebidos no gabinete
Alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), que visitam Brasília, estiveram no Congresso Nacional nesta segunda-feira (6). A turma de 23 estudantes, coordenada pela professora Edimara Sachet Risso, foi recebida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em seu…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail