Professores do Programa Jovem Senador participam de encontro com a senadora Ana Amélia

19/11/2015 - Educação


Participação do jovem na política e maior interação da comunidade escolar com o parlamento foram debatidas

Professores participantes do Programa Jovem Senador participam de encontro com a senadora Ana Amélia

Professores e orientadores dos 27 alunos finalistas do Programa Jovem Senador, representando todos os Estados e o Distrito Federal, participaram de bate papo com a senadora Ana Amélia (PP-RS) na manhã desta quinta-feira. Na conversa, temas como o trabalho dos senadores e a importância de aproximar o parlamento da comunidade escolar para que ela participe ativamente dos grandes debates do País.

Além de falar sobre o dia a dia de um senador, Ana Amélia ouviu sugestões dos professores para aperfeiçoar o programa e para aumentar a interatividade entre educadores, alunos e parlamentares. Os professores foram unânimes em elogiar o programa e o tratamento recebidos, além de destacarem a importância da iniciativa para que possam saber realmente como a Casa funciona e serem multiplicadores do que aprenderam em suas comunidades.

Os professores sugeriram que atividades como essa sejam permanentes junto ao meio escolar. A senadora Ana Amélia destacou a importância das Assembleias Legislativas e das Câmaras de Vereadores em realizar iniciativas semelhantes. A valorização dos professores que inspiram os alunos a participarem desses programas e a importância dos senadores em estarem mais perto das escolas foram outras propostas debatidas.

Professores participantes do Programa Jovem Senador participam de encontro com a senadora Ana Amélia

Ana Amélia classificou o Programa Jovem Senador como uma oportuna e bonita iniciativa e cumprimentou a todos os participantes. Ela recebeu uma camiseta do Colégio Estadual Divino Mestre, de Paraí, no Rio Grande do Sul, entregue pela aluna Flávia Dall’agnol de Oliveira e pela professora Liliane Baggio Bisinella.

A reunião também contou com a presença do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e contou com a presença de uma das coordenadoras do projeto, Marcia Yamaguti, da área de Relações Públicas do Senado.

Professores participantes do Programa Jovem Senador participam de encontro com a senadora Ana Amélia

Programa Jovem Senador

Ao longo da semana, os jovens senadores selecionados a partir das suas redações, conheceram a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo participando de reuniões de comissões e sessões do Plenário, sempre acompanhados por consultores legislativos do Senado. Os estudantes têm entre 15 e 19 anos, cursam o ensino médio em escolas públicas estaduais e do Distrito Federal e são selecionados anualmente por meio de um concurso de redação.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail