Em Brasília para participar da Vinum Brasilis, maior encontro de vinhos brasileiros fora de Bento Gonçalves, o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá, o diretor Carlos Paviani e o presidente da Vinícola Aurora, Itacir Pozza, foram recebidos pela senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta sexta-feira (17). No encontro, solicitaram apoio da parlamentar gaúcha para reduzir os tributos cobrados das vinícolas brasileiras.
Os produtores estão preocupados com o Acordo de Livre Comércio Mercosul-União Europeia, que reduzirá impostos dos vinhos europeus e estimulará a importação. O temor é que os rótulos brasileiros percam concorrência. A senadora Ana Amélia marcou um encontro da Ibravin com o deputado Luiz Carlos Haully (PSDB-PR), que é relator do projeto de simplificação tributária. O encontro ocorrerá, em breve, em Gramado, quando o parlamentar estará em evento no RS.
A área de produção vitivinícola no Brasil soma 83,7 mil hectares. São mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares por família). O país se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e é um dos mercados que cresce mais rapidamente.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.286
seguidores
22.621
seguidores