Produtores pedem apoio para reduzir tributação de vinhos nacionais

17/08/2017 - Agricultura


Eles estão preocupados com a redução dos impostos dos vinhos europeus

Produtores pedem apoio para reduzir tributação de vinhos nacionais

Em Brasília para participar da Vinum Brasilis, maior encontro de vinhos brasileiros fora de Bento Gonçalves, o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá, o diretor Carlos Paviani e o presidente da Vinícola Aurora, Itacir Pozza, foram recebidos pela senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta sexta-feira (17). No encontro, solicitaram apoio da parlamentar gaúcha para reduzir os tributos cobrados das vinícolas brasileiras.

Os produtores estão preocupados com o Acordo de Livre Comércio Mercosul-União Europeia, que reduzirá impostos dos vinhos europeus e estimulará a importação. O temor é que os rótulos brasileiros percam concorrência. A senadora Ana Amélia marcou um encontro da Ibravin com o deputado Luiz Carlos Haully (PSDB-PR), que é relator do projeto de simplificação tributária. O encontro ocorrerá, em breve, em Gramado, quando o parlamentar estará em evento no RS.

A área de produção vitivinícola no Brasil soma 83,7 mil hectares. São mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares por família). O país se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e é um dos mercados que cresce mais rapidamente.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail