Produtores pedem apoio para reduzir tributação de vinhos nacionais

17/08/2017 - Agricultura


Eles estão preocupados com a redução dos impostos dos vinhos europeus

Produtores pedem apoio para reduzir tributação de vinhos nacionais

Em Brasília para participar da Vinum Brasilis, maior encontro de vinhos brasileiros fora de Bento Gonçalves, o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá, o diretor Carlos Paviani e o presidente da Vinícola Aurora, Itacir Pozza, foram recebidos pela senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta sexta-feira (17). No encontro, solicitaram apoio da parlamentar gaúcha para reduzir os tributos cobrados das vinícolas brasileiras.

Os produtores estão preocupados com o Acordo de Livre Comércio Mercosul-União Europeia, que reduzirá impostos dos vinhos europeus e estimulará a importação. O temor é que os rótulos brasileiros percam concorrência. A senadora Ana Amélia marcou um encontro da Ibravin com o deputado Luiz Carlos Haully (PSDB-PR), que é relator do projeto de simplificação tributária. O encontro ocorrerá, em breve, em Gramado, quando o parlamentar estará em evento no RS.

A área de produção vitivinícola no Brasil soma 83,7 mil hectares. São mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares por família). O país se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e é um dos mercados que cresce mais rapidamente.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail