Produtores gaúchos apresentam demandas ao ministro da Agricultura

08/03/2018 - Agricultura


Ministro esteve na Expodireto, em Não-Me-Toque, nesta quinta-feira (08)

Produtores gaúchos apresentam demandas ao ministro da Agricultura

Os principais problemas e entraves enfrentados pelos produtores gaúchos foram apresentados ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, nesta quinta-feira, em Não-Me-Toque. O ministro esteve na Expodireto Cotrijal, nesta quinta-feira (08), acompanhado de comitiva, com a presença da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) entre parlamentares e servidores do Mapa. 

O encontro com os representantes de setores como leite, arroz, trigo e suínos encerrou a agenda do ministro na feira. Os produtores relataram os problemas dessas cadeias produtivas que têm origem na alta dos custos de produção e na queda generalizada dos preços dos produtos. Agravam esses problemas a concorrência no Mercosul e o embargo à carne suína pela Rússia. Blairo se comprometeu em analisar todas as demandas com a equipe técnica do Mapa. 

Produtores gaúchos apresentam demandas ao ministro da Agricultura


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail