Produtores do Alegrete e região pedem alteração em MP para usar PIS/Cofins no abate da dívida do Funrural

24/06/2017 - Agricultura


Ana Amélia recebeu a demanda no último sábado (24), no Alegrete

Produtores do Alegrete e região pedem alteração em MP para usar PIS/ Cofins no abate da dívida do Funrural

No Sindicato Rural do Alegrete, sábado (24), a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu de produtores da região pedido de alteração na MP 783/2017 para que os créditos do PIS/Cofins possam ser utilizados para abater a dívida do Funrural. A expectativa é que o governo edite uma medida provisória nos próximos dias revisando a alíquota.

No encontro, Ana Amélia também reafirmou seu compromisso em garantir os direitos dos agricultores familiares em relação à aposentadoria rural. Outra iniciativa que interessa os produtores de arroz da região diz respeito à PEC 155/2015, de autoria da parlamentar, que propõe uniformização dos tributos para a cesta básica. Essa proposta foi encaminhada pelos produtores de arroz da Fronteira Oeste. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail