Produtores do Alegrete e região pedem alteração em MP para usar PIS/Cofins no abate da dívida do Funrural

24/06/2017 - Agricultura


Ana Amélia recebeu a demanda no último sábado (24), no Alegrete

Produtores do Alegrete e região pedem alteração em MP para usar PIS/ Cofins no abate da dívida do Funrural

No Sindicato Rural do Alegrete, sábado (24), a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu de produtores da região pedido de alteração na MP 783/2017 para que os créditos do PIS/Cofins possam ser utilizados para abater a dívida do Funrural. A expectativa é que o governo edite uma medida provisória nos próximos dias revisando a alíquota.

No encontro, Ana Amélia também reafirmou seu compromisso em garantir os direitos dos agricultores familiares em relação à aposentadoria rural. Outra iniciativa que interessa os produtores de arroz da região diz respeito à PEC 155/2015, de autoria da parlamentar, que propõe uniformização dos tributos para a cesta básica. Essa proposta foi encaminhada pelos produtores de arroz da Fronteira Oeste. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail