Produção de vinho e curso de enologia mudam perfil econômico da região da Campanha

26/06/2017 - Geral


Ana Amélia esteve em roteiro em Dom Pedrito nesta segunda-feira (26)

Produção de vinho e curso de enologia mudam perfil econômico da região da Campanha do RS

A produção de uvas e vinhos, aos poucos, muda o cenário e o perfil econômico das regiões da Campanha e da Fronteira Oeste do RS. Em Dom Pedrito, a vinícola Guatambu atrai turistas de todo o país interessados em enoturismo. Em roteiro pela região, a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi recebida nesta segunda-feira (26) pelo proprietário, Valter Pötter, e sua filha, a enóloga Gabriela, que explicou um pouco da produção totalmente sustentável dos premiados vinhos Guatambu: energia solar, reuso de água da chuva e preservação de espécies nativas no paisagismo da empresa. Valter pediu apoio para a criação do “0800 Vinho Legal”, uma alternativa para os cidadãos auxiliarem na fiscalização dos produtos comercializados. 

Produção de vinho e curso de enologia mudam perfil econômico da região da Campanha do RS

Logo após a vinícola, no almoço com lideranças da comunidade, oferecido pelo prefeito Mario Augusto, a senadora Ana Amélia conversou sobre o cenário político nacional e renovou apoio às demandas do município, entre elas a continuidade das obras da Barragem do Taquarembó, vital para a economia de Dom Pedrito e da região. A senadora solicitará informações junto ao Ministério da Integração sobre o corte de recursos para a obra e marcará audiência para tratar do assunto.

Produção de vinho e curso de enologia mudam perfil econômico da região da Campanha do RS

A parlamentar ainda foi recebida na Universidade da Região do Pampa (Unipampa), que tem o primeiro curso bacharelado em enologia do país. A universidade conta com equipamentos ultramodernos, entretanto, por falta de recursos ,não conseguiu concluir a segunda fase do prédio que irá abrigar o curso. Ana Amélia recebeu da diretoria pedido de apoio junto ao MEC para buscar a liberação dos recursos necessários.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail