Principais demandas para a Zona Sul são debatidas durante reunião em Pelotas

06/09/2016 - Geral


Ana Amélia falou sobre momento político e temas prioritários para a região

Reunião em Pelotas debate principais demandas para a Zona Sul

Em evento promovido pelo Centro das Indústrias de Pelotas com apoio da Associação Rural e de diversas entidades, na manhã desta terça-feira (06), a senadora Ana Amélia (PP-RS), conversou com prefeitos, produtores rurais e lideranças da região sobre os principais desafios e demandas para a Zona Sul, além do cenário político e econômico e perspectivas para o país.  

A parlamentar destacou ações de seu mandato em defesa de demandas da Zona Sul do Estado e abordou temas apontados pelas lideranças como prioritários para a região, como a PEC 155/2015 – de autoria da senadora - prevendo equalização das alíquotas do ICMS sobre produtos da cesta básica, defendida pelos produtores de arroz, o acesso ao Porto de Rio Grande e questões relacionadas à cadeia produtiva do pêssego.

Principal preocupação dos moradores da região, a duplicação do trecho da BR-116 entre Pelotas e Guaíba também foi pauta. As obras estão paradas por falta de recursos federais. O tema foi lembrado pela senadora que inclusive, já questionou o assunto no Plenário do Senado. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal de Pelotas, os acidentes fatais no trecho tiveram aumento drástico. 

Reunião em Pelotas debate principais demandas para a Zona Sul



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail