A nova diretoria executiva da AMP/RS, com mandato até dezembro de 2020, foi empossada nesta quinta-feira (13), em solenidade realizada no final da tarde, no prédio-sede do Ministério Público gaúcho. A promotora de Justiça Martha Beltrame, eleita com 86% dos votos válidos no pleito realizado em novembro, é a primeira mulher a assumir o comando da Associação, em seus 77 anos de história. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou a cerimônia.
Em sua manifestação, a nova presidente agradeceu ao seu antecessor, Sérgio Harris, a quem creditou grande parte do conhecimento que lhe foi transmitido durante os últimos quatro anos. Em sua fala, Martha disse que pretende, à frente da AMP/RS, manter a essência do Ministério Público e representar o consenso extraído das reflexões e da participação dos associados, sem deixar de lado a aproximação com a sociedade.
- O futuro do Ministério Público, enquanto agente de transformação social, passa, necessariamente, pela valorização da sua história e daqueles que a construíram, mas, também, pela adaptação às constantes mudanças, tanto em âmbito interno quanto externo, para acompanharmos a realidade dos dias de hoje. A sociedade, veloz e presenteísta, exige modernização. Porém, cabe à nossa entidade de classe, manter a essência do Ministério Público e representar o consenso extraído das reflexões e da participação dos associados. Isso tudo sem, jamais, deixar de cuidar da aproximação com a sociedade, com todas as suas complexidades e diversidades - pontuou.
Conforme a dirigente, a nova gestão dará especial atenção ao fortalecimento e à modernização da carreira e à ampliação dos canais de comunicação. Martha também falou sobre a postura da Associação diante dos desafios que surgem à frente da instituição e da entidade.
- Se os tempos são de ceticismo e de descrença, o Ministério Público mantém-se hígido e forte, graças à coragem de todos que, com determinação e trabalho, ajudam no fortalecimento da Instituição e da Associação do Ministério Público. Acredito serenamente na instituição a que pertencemos; terei a bravura necessária, como cada um de nossos colegas tem. Estarei acompanhada da coragem inerente à concretização de nossas ações; e, principalmente, serei resiliente às eventuais quedas e jamais, em qualquer hipótese, me esquecerei de nossos propósitos", afirmou.
Com informações da AMP-RS
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.520
seguidores
22.621
seguidores