Primeira mulher a presidir a Associação do Ministério Público (AMP-RS) é empossada

13/12/2018 - Geral


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia em que a promotora Martha Beltrame assumiu comando da entidade

Primeira mulher a presidir a Associação do Ministério Público (AMP-RS) é empossada

A nova diretoria executiva da AMP/RS, com mandato até dezembro de 2020, foi empossada nesta quinta-feira (13), em solenidade realizada no final da tarde, no prédio-sede do Ministério Público gaúcho. A promotora de Justiça Martha Beltrame, eleita com 86% dos votos válidos no pleito realizado em novembro, é a primeira mulher a assumir o comando da Associação, em seus 77 anos de história. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou a cerimônia.

Em sua manifestação, a nova presidente agradeceu ao seu antecessor, Sérgio Harris, a quem creditou grande parte do conhecimento que lhe foi transmitido durante os últimos quatro anos. Em sua fala, Martha disse que pretende, à frente da AMP/RS, manter a essência do Ministério Público e representar o consenso extraído das reflexões e da participação dos associados, sem deixar de lado a aproximação com a sociedade.

- O futuro do Ministério Público, enquanto agente de transformação social, passa, necessariamente, pela valorização da sua história e daqueles que a construíram, mas, também, pela adaptação às constantes mudanças, tanto em âmbito interno quanto externo, para acompanharmos a realidade dos dias de hoje. A sociedade, veloz e presenteísta, exige modernização. Porém, cabe à nossa entidade de classe, manter a essência do Ministério Público e representar o consenso extraído das reflexões e da participação dos associados. Isso tudo sem, jamais, deixar de cuidar da aproximação com a sociedade, com todas as suas complexidades e diversidades - pontuou.

Conforme a dirigente, a nova gestão dará especial atenção ao fortalecimento e à modernização da carreira e à ampliação dos canais de comunicação. Martha também falou sobre a postura da Associação diante dos desafios que surgem à frente da instituição e da entidade.

- Se os tempos são de ceticismo e de descrença, o Ministério Público mantém-se hígido e forte, graças à coragem de todos que, com determinação e trabalho, ajudam no fortalecimento da Instituição e da Associação do Ministério Público. Acredito serenamente na instituição a que pertencemos; terei a bravura necessária, como cada um de nossos colegas tem. Estarei acompanhada da coragem inerente à concretização de nossas ações; e, principalmente, serei resiliente às eventuais quedas e jamais, em qualquer hipótese, me esquecerei de nossos propósitos", afirmou. 

Primeira mulher a presidir a Associação do Ministério Público (AMP-RS) é empossada

Primeira mulher a presidir a Associação do Ministério Público (AMP-RS) é empossada


Com informações da AMP-RS

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail