Primeira juíza a ocupar presidência da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro é empossada no cargo

15/02/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia falou representando o Legislativo na cerimônia, nesta segunda-feira

Primeira juíza a ocupar presidência da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro é empossada no cargo

A juíza Renata Gil de Alcântara Videira assumiu nesta segunda-feira (15) a presidência da Associação dos Magistrados do RJ (Amaerj), em cerimônia que contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS). A magistrada é a primeira mulher a ocupar a função.

A nova presidente destacou que “é de extrema responsabilidade ser a primeira mulher na história a assumir a presidência da associação, principalmente diante de um processo de mudanças sociais e do cenário de protagonismo que vive a magistratura”.

Renata Gil tem como principais propostas a democratização do Judiciário (eleições diretas), o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), a simetria com o Ministério Público e a paridade dos aposentados. A magistrada pretende trabalhar as pautas da magistratura no Congresso Nacional em conjunto com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a bancada do Rio.

Renata Gil é titular da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro desde 2008. Antes, atuou nas comarcas de Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito. Juíza há 18 anos, é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A nova presidente da AMAERJ integrou a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) e idealizou a Central de Assessoramento Criminal (a CAC), cartório de funcionários “sem rosto”, iniciativa reconhecida como modelo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Com informações do TJ-RJ


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail