Primeira juíza a ocupar presidência da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro é empossada no cargo

15/02/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia falou representando o Legislativo na cerimônia, nesta segunda-feira

Primeira juíza a ocupar presidência da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro é empossada no cargo

A juíza Renata Gil de Alcântara Videira assumiu nesta segunda-feira (15) a presidência da Associação dos Magistrados do RJ (Amaerj), em cerimônia que contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS). A magistrada é a primeira mulher a ocupar a função.

A nova presidente destacou que “é de extrema responsabilidade ser a primeira mulher na história a assumir a presidência da associação, principalmente diante de um processo de mudanças sociais e do cenário de protagonismo que vive a magistratura”.

Renata Gil tem como principais propostas a democratização do Judiciário (eleições diretas), o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), a simetria com o Ministério Público e a paridade dos aposentados. A magistrada pretende trabalhar as pautas da magistratura no Congresso Nacional em conjunto com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a bancada do Rio.

Renata Gil é titular da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro desde 2008. Antes, atuou nas comarcas de Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito. Juíza há 18 anos, é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A nova presidente da AMAERJ integrou a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) e idealizou a Central de Assessoramento Criminal (a CAC), cartório de funcionários “sem rosto”, iniciativa reconhecida como modelo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Com informações do TJ-RJ


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail