Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado

24/05/2017 - Saúde


Senadora Ana Amélia apoiou requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber

Prevenção ao câncer de laringe será debatida em comissão do Senado

A prevenção ao câncer de laringe será debatida na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O requerimento apresentado pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), com apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado na manhã desta quarta-feira (24).

Um dos objetivos do debate, que terá a presença de médicos, fonoaudiólogos e representantes do governo, será a inclusão do equipamento “Laringe Eletrônica”, utilizado em casos de laringectomia total, no rol dos procedimentos do SUS, para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

A ideia para a realização da audiência surgiu a partir de encontro da senadora Ana Amélia com lideranças da entidade catarinense Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG), em abril, em Porto Alegre. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de dez
Ana Amélia recebe prêmio por atuação na área da saúde
Na cerimônia em comemoração aos dez anos de atividades, nesta quinta-feira (06), o Instituto Lado a Lado pela Vida homenageou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pela sua atuação parlamentar na área de…

27 de nov
Ana Amélia destaca leis voltadas aos pacientes com câncer ao falar sobre dia nacional de combate à doença
No dia Nacional de Combate ao Câncer, nesta terça-feira (27), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) falou sobre duas leis de sua autoria nesta área. Uma delas, considerada pela parlamentar uma das iniciativas mais importantes…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail