Presidente Temer garante retomada das obras da segunda ponte do Guaíba

12/07/2016 - Infraestrutura


Edital liberando recursos na ordem de R$ 100 milhões deve ser publicado nos próximos dias

Presidente Temer garante retomada das obras da segunda ponte do Guaíba

Em reunião com a Bancada Gaúcha nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente Michel Temer garantiu que as obras de construção da segunda ponte do Guaíba serão retomadas em breve. Nos próximos dias deverá ser publicado decreto liberando R$ 100 milhões para a conclusão dos trabalhos pelo Dnit. 

A nova estrutura servirá para desafogar o trânsito da atual ponte, ampliado a ligação da Região Metropolitana com o Sul do Estado. O presidente determinou aos ministérios do Planejamento e do Transportes que façam consultas sobre recursos necessários para que as obras continuem este ano, sem interrupções.

Outra demanda importante para o Rio Grande do Sul, a continuação das obras de duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, também foi pauta da reunião. Segundo o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, é necessária uma outra dotação orçamentária, ainda não prevista, para que os trabalhos continuem a pleno vapor.

A senadora Ana Amélia, lembrou também a importância de adequação no trevo das BRs 470 e 285, em Lagoa Vermelha, onde o número de acidentes tem aumentado. A parlamentar aproveitou a reunião para convidar o presidente Michel Temer para participar da Expointer 2016.

Além dos parlamentares gaúchos, participaram da audiência o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de jun
Empresa chinesa fecha acordo para investir no setor elétrico gaúcho
A empresa chinesa Shangai Eletric fechou um acordo com a Eletrosul para assumir os projetos de transmissão de energia no Rio Grande do Sul (RS). O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, atuou na conclusão da parceria após reunião…

1 de jun
Investimento no setor elétrico gaúcho deve ser anunciado até julho
O acordo de transferência da participação da Eletrosul para Shangai Eletric na expansão das linhas de transmissão de energia no Rio Grande do Sul deve ser anunciado até julho. O investimento no setor elétrico foi tema de reunião nesta quinta-feira (01)…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail