Presidente da Embrapa defende nova fonte de recursos para financiar pesquisas agropecuárias

30/10/2017 - Agricultura


Ana Amélia é relatora, no Senado, do Plano de Avaliação de Política Pública de Pesquisa Agropecuária

Presidente da Embrapa defende nova fonte de recursos para financiar pesquisas agropecuárias

Em visita ao Senado nesta segunda-feira (30), o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, participou de reunião com a senadora Ana Amélia (PP-RS) para debater o futuro da pesquisa agropecuária no Brasil. Além de autora do projeto de lei que cria os Fundos Patrimoniais, voltados para pesquisa, ciência e inovação, Ana Amélia é relatora do Plano de Avaliação de Política Pública de Pesquisa Agropecuária, em elaboração na Comissão de Agricultura do Senado. 

Acompanhado do presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa),  Orlando Melo de Castro, Lopes defendeu a criação de uma nova fonte de recursos para aplicar em pesquisa, inovação e tecnologia, integrando os setores público e privado. Consultores da CRA que acompanharam a reunião colheram a sugestão para integrar a elaboração do Plano. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail