Presidente da CPI dos Maus Tratos a Crianças e Adolescentes apoia proposta de classificação indicativa

05/10/2017 - Geral


Senador Magno Malta espera que projeto da senadora Ana Amélia seja aprovada com rapidez

Presidente da CPI dos Maus Tratos a Crianças e Adolescentes apoia proposta de classificação indicativa

A senadora Ana Amélia (PP-RS) apresentou nesta quinta-feira (5) projeto de lei prevendo classificação de idade mínima em mostras, exibições de arte e eventos culturais no país. A proposta modifica os artigos 74 e 75 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para incluir classificação indicativa em museus, mostras, galerias, exposições de arte e cultura.

— Não tem nada a ver com censura. O que queremos é estabelecer limites e proteger nossas crianças — justificou a senadora.

A ideia da proposta foi comentada pela parlamentar durante reunião da CPI dos Maus Tratos, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), que apoiou a iniciativa.

— Essa proposta significa muito para a sociedade brasileira. Vamos aprovar esse projeto imediatamente — disse o presidente da CPI.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senador Magno Malta apoia projeto da senadora Ana Amélia para proteger crianças


Mais notícias:

30 de ago
Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina
A senadora, Ana Amélia (Progressistas), visitou, nesta quinta-feira (30), o Instituto do Coração (InCor). A gaúcha foi recebida pelo presidente da instituição, Dr. Roberto Kalil Filho e médicos do Conselho Diretor. Durante a visita, Ana Amélia e os diretores do…

24 de ago
Ana Amélia é condecorada com a Medalha Exército Brasileiro, em Porto Alegre
Em cerimônia no Comando Militar do Sul, nesta sexta-feira (24), em Porto Alegre, alusiva ao Dia do Soldado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada com a “Medalha Exército Brasileiro”. A distinção é concedida a pessoas que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail