Presidente da CPI dos Maus Tratos a Crianças e Adolescentes apoia proposta de classificação indicativa

05/10/2017 - Geral


Senador Magno Malta espera que projeto da senadora Ana Amélia seja aprovada com rapidez

Presidente da CPI dos Maus Tratos a Crianças e Adolescentes apoia proposta de classificação indicativa

A senadora Ana Amélia (PP-RS) apresentou nesta quinta-feira (5) projeto de lei prevendo classificação de idade mínima em mostras, exibições de arte e eventos culturais no país. A proposta modifica os artigos 74 e 75 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para incluir classificação indicativa em museus, mostras, galerias, exposições de arte e cultura.

— Não tem nada a ver com censura. O que queremos é estabelecer limites e proteger nossas crianças — justificou a senadora.

A ideia da proposta foi comentada pela parlamentar durante reunião da CPI dos Maus Tratos, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), que apoiou a iniciativa.

— Essa proposta significa muito para a sociedade brasileira. Vamos aprovar esse projeto imediatamente — disse o presidente da CPI.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senador Magno Malta apoia projeto da senadora Ana Amélia para proteger crianças


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail