Presidente da CPI dos Maus Tratos a Crianças e Adolescentes apoia proposta de classificação indicativa

05/10/2017 - Geral


Senador Magno Malta espera que projeto da senadora Ana Amélia seja aprovada com rapidez

Presidente da CPI dos Maus Tratos a Crianças e Adolescentes apoia proposta de classificação indicativa

A senadora Ana Amélia (PP-RS) apresentou nesta quinta-feira (5) projeto de lei prevendo classificação de idade mínima em mostras, exibições de arte e eventos culturais no país. A proposta modifica os artigos 74 e 75 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para incluir classificação indicativa em museus, mostras, galerias, exposições de arte e cultura.

— Não tem nada a ver com censura. O que queremos é estabelecer limites e proteger nossas crianças — justificou a senadora.

A ideia da proposta foi comentada pela parlamentar durante reunião da CPI dos Maus Tratos, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), que apoiou a iniciativa.

— Essa proposta significa muito para a sociedade brasileira. Vamos aprovar esse projeto imediatamente — disse o presidente da CPI.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senador Magno Malta apoia projeto da senadora Ana Amélia para proteger crianças


Mais notícias:

20 de jul
Em São Martinho, prefeitos da Amuceleiro entregam demandas para senadora
Nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve em São Martinho, na Região Celeiro, onde se reunião com lideranças da região. A parlamentar foi recebida pelo prefeito, Marino Krewer, e pelo presidente da Associação de Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro),…

Ana Amélia recebe prêmio do setor varejista
Em evento do Sindilojas de Santa Rosa, nesta sexta-feira (20), a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), foi agraciada com o Troféu Mercador Francisco José Berta. A distinção foi concedida em reconhecimento da entidade às “boas práticas na vida profissional e…

19 de jul
Vote na senadora Ana Amélia no prêmio Congresso em Foco
Está aberta a votação para escolher os melhores parlamentares de 2018, no prêmio Congresso em Foco. Concorrem apenas os senadores e deputados que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. A senadora Ana Amélia concorre novamente neste ano.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail