Presidente da CPI dos Maus Tratos a Crianças e Adolescentes apoia proposta de classificação indicativa

5 de out - Geral


Senador Magno Malta espera que projeto da senadora Ana Amélia seja aprovada com rapidez

Presidente da CPI dos Maus Tratos a Crianças e Adolescentes apoia proposta de classificação indicativa

A senadora Ana Amélia (PP-RS) apresentou nesta quinta-feira (5) projeto de lei prevendo classificação de idade mínima em mostras, exibições de arte e eventos culturais no país. A proposta modifica os artigos 74 e 75 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para incluir classificação indicativa em museus, mostras, galerias, exposições de arte e cultura.

— Não tem nada a ver com censura. O que queremos é estabelecer limites e proteger nossas crianças — justificou a senadora.

A ideia da proposta foi comentada pela parlamentar durante reunião da CPI dos Maus Tratos, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), que apoiou a iniciativa.

— Essa proposta significa muito para a sociedade brasileira. Vamos aprovar esse projeto imediatamente — disse o presidente da CPI.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senador Magno Malta apoia projeto da senadora Ana Amélia para proteger crianças


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail