Presidente da Associação de Câncer de Boca e Garganta é recebida pela senadora

01/04/2017 - Saúde


Ana Amélia vai propor debate sobre o tema na Comissão de Assuntos Sociais do Senado

Presidente da Associação Câncer Boca e Garganta é recebida pela senadora

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu, em Porto Alegre, representantes da entidade das pessoas com câncer de boca e de garganta, que pediram apoio à campanha pelas próteses que vão melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O movimento surgiu há 22 anos em Santa Catarina e promove, por meio da Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG), projetos voltados à prevenção e à detecção dos sintomas iniciais.

— Vou pedir aos senadores catarinenses que também entrem nessa campanha, que é de interesse nacional. Vamos marcar audiência pública no Senado para dar visibilidade ao assunto e discutir questões como prevenção e melhorias no tratamento — disse a senadora.

A readaptação à nova condição de vida por meio do acesso ao atendimento fonoaudiológico especializado para treino de voz e deglutição, a necessidade urgente de acesso a próteses orais e/ou fonatórias, bem como a sondas de alimentação em determinados casos são ações priorizadas pela entidade.

O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior incidência em toda a América Latina, informaram os participantes da reunião. Além da senadora, estiveram presentes a presidente da ACBG, Elisa Gomes Vieira, Melissa Ribeiro e o cirurgião especialista em câncer de cabeça-pescoço e gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Geraldo Jotz. 

Presidente da Associação Câncer Boca e Garganta é recebida pela senadora





Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail