Presidente da Associação de Câncer de Boca e Garganta é recebida pela senadora

1 de abr - Saúde


Ana Amélia vai propor debate sobre o tema na Comissão de Assuntos Sociais do Senado

Presidente da Associação Câncer Boca e Garganta é recebida pela senadora

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu, em Porto Alegre, representantes da entidade das pessoas com câncer de boca e de garganta, que pediram apoio à campanha pelas próteses que vão melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O movimento surgiu há 22 anos em Santa Catarina e promove, por meio da Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG), projetos voltados à prevenção e à detecção dos sintomas iniciais.

— Vou pedir aos senadores catarinenses que também entrem nessa campanha, que é de interesse nacional. Vamos marcar audiência pública no Senado para dar visibilidade ao assunto e discutir questões como prevenção e melhorias no tratamento — disse a senadora.

A readaptação à nova condição de vida por meio do acesso ao atendimento fonoaudiológico especializado para treino de voz e deglutição, a necessidade urgente de acesso a próteses orais e/ou fonatórias, bem como a sondas de alimentação em determinados casos são ações priorizadas pela entidade.

O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior incidência em toda a América Latina, informaram os participantes da reunião. Além da senadora, estiveram presentes a presidente da ACBG, Elisa Gomes Vieira, Melissa Ribeiro e o cirurgião especialista em câncer de cabeça-pescoço e gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Geraldo Jotz. 

Presidente da Associação Câncer Boca e Garganta é recebida pela senadora





Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, contará com apoio e emenda da senadora Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve no começo da noite desta sexta-feira (18) no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde foi recebida pelos diretores João Schmitt e Tadeu Stringari. Referência em média complexidade…

16 de ago
Aprovada criação de programa de ajuda financeira a Santas Casas e hospitais filantrópicos
O Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas) no âmbito das instituições financeiras oficiais federais, foi aprovado nesta terça-feira (15) pela Câmara dos Deputados. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail