Prêmio Gente do Campo homenageia produtores rurais

26/08/2017 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou do evento, na Expointer, e entregou uma das premiações

Prêmio Gente do Campo homenageia produtores rurais

Com o objetivo de reconhecer os produtores que ajudam a trilhar o futuro do agronegócio do Rio Grande do Sul, o prêmio Gente do Campo foi entregue na noite deste sábado (26), durante a 40ª Expointer. O evento ocorreu no auditório da Federação da Agricultura do RS (Farsul), localizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Promovida pela Farsul e pela Zero Hora, a premiação está na sua quarta edição e é dividida em quatro categorias: Tecnologia, Jovem, Produtor do Ano e Empreendedorismo. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento e entregou a premiação ao agraciado na categoria “tecnologia”.

O diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, enfatizou a importância da homenagem para valorizar os serviços prestados pelos agraciados. “Quando entregamos prêmios assim, temos a certeza que entregamos produtores com competência para o agronegócio do estado”, completou.

Marta Gleich, diretora de redação dos jornais do Grupo RBS, reiterou o compromisso da empresa com o espaço do agronegócio, citando programas como  'Campo e Lavoura' e a coluna da jornalista Gisele Loeblein. “Valorizando o campo, estamos comprometidos com o debate do agronegócio nos nossos veículos”, finalizou.

A senadora Ana Amélia parabenizou os premiados e afirmou: “Cada um, em sua área, fez um trabalho relevante. São pessoas empreendedoras e corajosas que, no cenário de crise, ajudam na valorização do estado”, enfatizou.

Também presente, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, comentou que “o campo, tratado com respeito, com a técnica e com as pessoas próprias para o trabalho, nos devolve o que ele tem de melhor”.

A mesa de cerimônia do Gente do Campo foi composta pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o presidente do Sistema Farsul, Carlos Rivaci Sperotto; o diretor administrativo da entidade, Francisco Schardong; a senadora Ana Amélia; o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Frederico Antunes; o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes; e a diretora de redação do Grupo RBS, Marta Gleich.

Os agraciados

Tecnologia: Carlos Eduardo Sperotto, 51 anos, Santo Augusto
Jovem: Fernanda Scherer Gehling , 27 anos , Camaquã
Produtor do Ano: Jorge Strobel, 49 anos, Condor
Empreendedorismo: Luiz Eduardo Batalha, 70 anos, Pinheiro Machado

Prêmio Gente do Campo homenageia produtores rurais

Prêmio Gente do Campo homenageia produtores rurais

Prêmio Gente do Campo homenageia produtores rurais


Com informações do site oficial da Expointer

Foto dos agraciados: Tiago Francisco/Farsul


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail