Prefeitos gaúchos solicitam ao ministro da Saúde flexibilização das UPAs 24h

5 de out - Saúde


Ricardo Barros adiantou que apresentará recurso ao TCU

Prefeitos gaúchos solicitam ao ministro da Saúde flexibilização das UPAs 24h

A falta de recursos para manter UPAs 24h em diversos municípios gaúchos preocupa os novos gestores que precisam cumprir contratos assinados por seus antecessores sem ter recursos para manter o padrão das unidades. Nesta quinta-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente da Famurs, Salmo Dias, e prefeitos de municípios que estão passando por essa dificuldade levaram a situação ao ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O ministério já havia entrado com recurso no Tribunal de Contas da União para tentar flexibilização, negada pela corte. Na reunião, Ricardo Barros adiantou que apresentará novo recurso.

Ana Amélia ponderou, a exemplo do que ocorreu em alguns municípios, que os gestores municipais apresentem a grave situação ao Ministério Público Estadual, para que, com Termo de Ajustamento de Conduta possam colocar as UPAs em funcionamento nas condições ajustadas à sua realidade.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

6 de dez
Política de preços dos medicamentos será debatida no Senado
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (6), o requerimento da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para que sejam discutidos os critérios da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) na definição do preço dos fármacos.  A presidente…

CAS aprova regulamentação da profissão de esteticista e cosmetólogo
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (6) o substitutivo da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à proposta que regulamenta a profissão de esteticista e cosmetólogo. O PLC 77/2016 segue para o Plenário do Senado. Pela proposta, a regulamentação não trata…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail