Prefeitos do Alto Jacuí buscam apoio para ampliar Hospital São Vicente de Paulo

29/08/2017 - Saúde


Grupo busca emendas parlamentares da bancada gaúcha para concluir o projeto

Prefeitos do Alto Jacuí buscam apoio para ampliar Hospital São Vicente de Paulo

Referência no atendimento de média e alta complexidade na região do Alto Jacuí, o Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, busca apoio para ampliação e aquisição de novos equipamentos.

Nesta terça-feira (29), prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e do Consórcio de Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), acompanhados pelo administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Fernando Mario Branco, foram ao gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) apresentar o projeto de ampliação da unidade hospitalar.

A senadora Ana Amélia se comprometeu a levar o projeto à reunião da bancada gaúcha e analisará a destinação de emenda individual para contribuir com as obras e aquisição de equipamentos. Dos 7 mil atendimentos diários no hospital, 95% são feitos pelo SUS. A unidade é referência no atendimento em oncologia, traumatologia e neurocirurgia para cerca de 100 mil gaúchos de 13 municípios.

A comitiva era formada pelos presidentes da Amaja, prefeito Mário Filho (Santa Bárbara do Sul), e da Comaja, prefeito Volmar Telles (Saldanha Marinho). Também integravam o grupo os prefeitos de Cruz Alta, Vilson Roberto, de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossatto Fredi, a supervisora de Projetos do hospital, Jussara Daltozo Gutierrez, e o diretor Financeiro do Hospital, Gelson Luis.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail