Prefeitos do Alto Jacuí buscam apoio para ampliar Hospital São Vicente de Paulo

29/08/2017 - Saúde


Grupo busca emendas parlamentares da bancada gaúcha para concluir o projeto

Prefeitos do Alto Jacuí buscam apoio para ampliar Hospital São Vicente de Paulo

Referência no atendimento de média e alta complexidade na região do Alto Jacuí, o Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, busca apoio para ampliação e aquisição de novos equipamentos.

Nesta terça-feira (29), prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e do Consórcio de Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), acompanhados pelo administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Fernando Mario Branco, foram ao gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) apresentar o projeto de ampliação da unidade hospitalar.

A senadora Ana Amélia se comprometeu a levar o projeto à reunião da bancada gaúcha e analisará a destinação de emenda individual para contribuir com as obras e aquisição de equipamentos. Dos 7 mil atendimentos diários no hospital, 95% são feitos pelo SUS. A unidade é referência no atendimento em oncologia, traumatologia e neurocirurgia para cerca de 100 mil gaúchos de 13 municípios.

A comitiva era formada pelos presidentes da Amaja, prefeito Mário Filho (Santa Bárbara do Sul), e da Comaja, prefeito Volmar Telles (Saldanha Marinho). Também integravam o grupo os prefeitos de Cruz Alta, Vilson Roberto, de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossatto Fredi, a supervisora de Projetos do hospital, Jussara Daltozo Gutierrez, e o diretor Financeiro do Hospital, Gelson Luis.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

06/12/2018
Ana Amélia recebe prêmio por atuação na área da saúde
Na cerimônia em comemoração aos dez anos de atividades, nesta quinta-feira (06), o Instituto Lado a Lado pela Vida homenageou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pela sua atuação parlamentar na área de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail