Prefeitos defendem derrubada do veto ao ISS

17/05/2017 - Municípios


Senadora Ana Amélia participou, nesta quarta-feira, de mais uma edição da Marcha em Defesa dos Municípios

Prefeitos querem que veto relativo a cobrança do ISS seja derrubado

Prefeitos de todos os Estados estiveram em Brasília nesta semana para participar da 20ª Marcha em Defesa dos Municípios. Identificada com a causa municipalista, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reiterou que está alinhada com os prefeitos e votará pela derrubada do veto relativo à transferência da cobrança do ISS para descentralizar a arrecadação e ampliar o número de municípios beneficiados com essa receita. A matéria deve entrar na pauta da próxima sessão conjunta do Congresso Nacional. 

Prefeitos querem que veto relativo a cobrança do ISS seja derrubado

Ana Amélia lembrou, também, do esforço feito por seu  gabinete, no fim do ano passado, para que o valor da multa aplicada à repatriação dos recursos do exterior fosse repassado aos municípios ainda em dezembro de 2016, auxiliando que as prefeituras honrassem compromissos.

A fala da parlamentar aconteceu na quarta-feira (17), durante o lançamento do Movimento das Mulheres Municipalistas, da CNM. Atualmente, 12% dos municípios brasileiros são comandados por mulheres.

Ana Amélia também teve contato com centenas de prefeitos que foram recebidos em seu gabinete, apresentando pedidos de auxílio na tramitação de projetos junto aos ministérios e apoio às demandas de cada região.

Prefeitos querem que veto relativo a cobrança do ISS seja derrubado

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Em Getúlio Vargas, Ana Amélia destaca compromisso com o municipalismo
Em roteiro no norte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (21), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida com casa cheia em almoço com progressistas e lideranças em Getúlio Vargas. Este foi o primeiro de uma série de 56 eventos que a…

12 de abr
Projeto aprovado no Senado vai beneficiar 67 municípios gaúchos sedes de usinas hidrelétricas
O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (11), por unanimidade, o PLC 315/2009, alterando os percentuais de distribuição da compensação financeira pela utilização de recursos hídricos. Pela proposta, municípios sedes de usinas hidrelétricas e alagados passarão a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail