Prefeitos apresentam prioridades à bancada federal durante reunião no Congresso

02/03/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou do encontro com a presença de representantes da Famurs e da CNM

Prefeitos apresentam prioridades à bancada federal durante reunião no Congresso

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, prefeito de Candiota, Luis Carlos Folador, prefeitos de vários municípios gaúchos e representantes da Confederação Nacional dos Municípios estiveram nesta quarta-feira (2) na reunião da bancada federal no Congresso. O encontro, onde foram apresentadas prioridades municipalistas, contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Entre os temas apresentados está a está a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao item a Lei da Repatriação que garante a divisão com as Prefeituras e Estados da multa cobrada sobre os valores resgatados. A medida poderia representar um acréscimo de até R$ 24,5 bilhões para os cofres municipais. Outra questão abordada foi a redistribuição do ISS do cartão de crédito, que poderia render R$ 400 milhões ao Rio Grande do Sul.

A senadora Ana Amélia reafirmou seu compromisso com as questões municipalistas e garantiu empenho para derrubar o veto da Presidência da República. Lembrou que não faz sentido o governo federal não querer compartilhar os recursos com Estados e municípios. Além disso, destacou sua atuação em relação à proposta que proíbe a União de criar despesas aos demais entes federados sem prever a transferência de recursos para o custeio, aprovada no Senado e em análise na Câmara.

A parlamentar também pediu apoio da bancada em relação à extensão da BR 448, de São Leopoldo até Portão, através das estradas municipais, para fazer com que as pessoas que se deslocam da Serra para Porto Alegre não precisem mais passar pela BR 116. O pedido foi entregue à parlamentar em passagem pela Serra Gaúcha, assinado por lideranças da Fiergs, da CICS Serra e da CICS Caxias do Sul.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail