Prefeito Salmo Dias, de Rio dos Índios, é o novo presidente da Famurs

06/07/2017 - Municípios


Senadora Ana Amélia foi representada na posse pelo chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, e renovou sua posição em defesa das demandas da Famurs e dos municípios gaúchos

Prefeito Salmo Dias, de Rio dos Índios, é o novo presidente da Famurs

O prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias, foi empossado, nesta quinta-feira (6),  como presidente da Famurs. O ato ocorreu durante o 37º Congresso de Municípios. Recebendo o cargo do ex-prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto, Salmo comandará a entidade na gestão 2017-2018. O novo presidente iniciou seu mandato com discurso no qual reforça a importância da política neste momento de crise.

— Quando exercida de forma   democrática, ela é a única maneira de conduzir o país ao desenvolvimento, oferecer oportunidades e realizar sonhos que não podemos realizar sozinhos — reforçou.

Para o prefeito, o municipalismo é a estratégia mais correta para aperfeiçoar o uso dos recursos públicos. "Com mais autonomia para os municípios, daremos um melhor retorno aos cidadãos". Salmo demonstrou esperança diante do momento de dificuldades: "Convido todos para sermos otimistas. Crises são, em certa medida, necessárias. Nossa nação está repensando coisas que deixamos de lado nos últimos anos. Decisões fundamentais estão sendo encaradas agora, e a conjuntura acaba sendo uma janela para as reformas, como a do Pacto Federativo".

A senadora Ana Amélia (PP-RS) não conseguiu comparecer à cerimônia em função das votações no Senado, mas foi representada pelo chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira. A parlamentar fez contato com o presidente para cumprimenta-lo e desejar-lhe êxito. Ana Amélia reafirmou ao prefeito Salmo, seu correligionário do Partido Progressista, que seguirá apoiando as demandas da Famurs e dos municípios gaúchos, assim como fez na gestão de Luciano Pinto.

Diálogo e união

Salmo destacou a importância da entidade nesse contexto de mudanças, em que o diálogo e o conhecimento acumulado possuem papel fundamental.

— As pessoas vivem nos municípios. Os prefeitos representam seu povo junto aos governos. E a Famurs reúne e representa todos os prefeitos. Quando o governo conversa com Famurs, conversa com os 497 municípios gaúchos e com todo o povo — pontuou. 

Ao finalizar, convocou os gestores municipais a trabalharem cada vez mais próximos.

— Precisamos estar unidos, buscando, em nossas comunidades, a energia para enfrentar os desafios do dia a dia. E oferecer, neste momento tão delicado, nossa parcela de dedicação e de trabalho — disse. 

Despedida de Luciano Pinto

O presidente Luciano Pinto despediu-se da presidência da Famurs destacando entre as conquistas, a repatriação de recursos do exterior, medida que o gabinete da senadora Ana Amélia trabalhou para agilizar a liberação dos recursos aos municípios, a redistribuição do ISS, que contou com o voto da senadora no Congresso, a venda da folha de pagamento das prefeituras, a liberação de recursos para os municípios em emergência, o reajuste do transporte escolar e o pagamento de atrasos da assistência social.

Prefeito Salmo Dias, de Rio dos Índios, é o novo presidente da Famurs

Com informações da Famurs

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail