Prefeito de Rio Grande pede apoio da senadora em projetos de infraestrutura

12 de fev - Municípios


Ana Amélia esteve na prefeitura nesta segunda-feira e também entregou ambulância do Samu

Prefeito de Rio Grande pede apoio da senadora em projetos de infraestrutura

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve nesta segunda-feira (12) na Prefeitura de Rio Grande para entregar ambulância do Samu destinada pelo gabinete ao município, via Ministério da Saúde. O ato ocorreu no Paço Municipal.

De acordo com o secretário de Município da Saúde e presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), Maicon Lemos, o investimento é de cerca de 190 mil reais e, além de renovar a frota, irá qualificar o Serviço de Urgência e Emergência do município.

Na reunião, o prefeito Alexandre Lindenmeyer, além de agradecer pela indicação, mostrou à senadora projeto para asfaltamento da Estrada da Palma, para fomentar o setor agropecuário nessa localidade, no interior, onde são desenvolvidas atividades como produção de leite e arroz e na área da pecuária. A proposta já foi apresentada no Ministério da Agricultura e contará com apoio do gabinete.

O prefeito ainda falou sobre projeto de dragagem do Saco da Mangueira, que vai impactar em bairros nos quais residem cerca de 15 mil pessoas.

A senadora também renovou seu apoio em relação ao processo da Usina Termelétrica de Rio Grande, com previsão de investimento de R$ 3,3 bilhões, que aguarda avaliação da Aneel.

 — Gostaria de registrar aqui que o prefeito do Rio Grande, do PT, faz política como um estadista. Nós temos posições diferentes partidariamente, mas não temos nenhuma divergência nas causas, nas agendas de interesse da comunidade, como essa que compartilhamos no dia de hoje — disse a senadora.

Acompanharam a senadora, além da sua assessoria, o ex-deputado Cláudio Diaz, o ex-prefeito do Rio Grande e atual secretário de Administração e Recursos Humanos de Pelotas, Abel Dourado, os vice-presidentes do Partido Progressista (PP) de Pelotas e de São José do Norte, respectivamente, Cláudio Montanelli e Luiz Carlos Costa, e o representante do deputado Afonso Hamm, Sargento Rodrigues.

Pelo Executivo Municipal, além dos citados, estiveram presentes o Chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Protásio, a secretária do Gabinete de Compras e Projetos Especiais, Darlene Pereira, a Superintendente da SMS, Luana Giacomini, a Coordenadora da SAMU, Gislaine Iribaren e o condutor do Serviço de Urgência e Emergência do Município, Vladimir Cunha.

Prefeito de Rio Grande pede apoio da senadora em projetos de infraestrutura

Prefeito de Rio Grande pede apoio da senadora em projetos de infraestrutura

Prefeito de Rio Grande pede apoio da senadora em projetos de infraestrutura


Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Grande

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail