Prefeito de Frederico Westphalen pede apoio da senadora a projeto de escola profissionalizante para agricultores

13/12/2015 - Agricultura


Roberto Felin esteve com Ana Amélia neste domingo e apresentou a ideia

Prefeito de Frederico Westphalen pede apoio da senadora para construção de escola profissionalizante para agricultores

O prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Jr., esteve neste domingo com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e entregou documento solicitando apoio da parlamentar para a implementação de uma escola profissionalizante para agricultores. A instituição seria responsável pela capacitação de produtores rurais, em parceria com a Emater. Segundo o prefeito, seriam beneficiados cerca de 5 mil agricultores por ano, com treinamento e capacitação.

A demanda conta com o apoio de todos os 42 municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). O investimento é estimado em R$ 500 mil, para a construção e a compra de equipamentos. Cada turma seria formada por 40 alunos. As aulas seriam nas áreas da bovinocultura de leite, agroindústria familiar, piscicultura, conservação do solo e água, preservação ambiental e cultivos protegidos de hortigranjeiros.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de mai
Pesquisa sobre o trabalho dos auditores fiscais agropecuários será tema de audiência no Senado
Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas irá detalhar como funciona o trabalho dos fiscais agropecuários federais e quais os impactos dessa atividade no agronegócio nacional. Os detalhes desse estudo, encomendado pelo Sindicato Nacional dos…

11 de mai
 Decisão sobre Funrural deve sair na próxima semana
Parlamentares e governo voltaram a discutir, nesta quinta-feira (11), uma saída para o pagamento do Funrural. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apoiado de técnicos do Ministério, recebeu a senadora Ana Amélia (PP-RS) e parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Comissão de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail