Prefeito de Frederico Westphalen pede apoio da senadora a projeto de escola profissionalizante para agricultores

13/12/2015 - Agricultura


Roberto Felin esteve com Ana Amélia neste domingo e apresentou a ideia

Prefeito de Frederico Westphalen pede apoio da senadora para construção de escola profissionalizante para agricultores

O prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Jr., esteve neste domingo com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e entregou documento solicitando apoio da parlamentar para a implementação de uma escola profissionalizante para agricultores. A instituição seria responsável pela capacitação de produtores rurais, em parceria com a Emater. Segundo o prefeito, seriam beneficiados cerca de 5 mil agricultores por ano, com treinamento e capacitação.

A demanda conta com o apoio de todos os 42 municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). O investimento é estimado em R$ 500 mil, para a construção e a compra de equipamentos. Cada turma seria formada por 40 alunos. As aulas seriam nas áreas da bovinocultura de leite, agroindústria familiar, piscicultura, conservação do solo e água, preservação ambiental e cultivos protegidos de hortigranjeiros.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de jun
Agentes da PRF agradecem atuação da senadora Ana Amélia para atender demandas da categoria
Agentes do Posto de Controle da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, agradeceram o empenho da senadora Ana Amélia (PP-RS) na relatoria do projeto de lei que reajustou o salário…

23 de jun
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail