Prefeito de Frederico Westphalen pede apoio da senadora a projeto de escola profissionalizante para agricultores

13/12/2015 - Agricultura


Roberto Felin esteve com Ana Amélia neste domingo e apresentou a ideia

Prefeito de Frederico Westphalen pede apoio da senadora para construção de escola profissionalizante para agricultores

O prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Jr., esteve neste domingo com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e entregou documento solicitando apoio da parlamentar para a implementação de uma escola profissionalizante para agricultores. A instituição seria responsável pela capacitação de produtores rurais, em parceria com a Emater. Segundo o prefeito, seriam beneficiados cerca de 5 mil agricultores por ano, com treinamento e capacitação.

A demanda conta com o apoio de todos os 42 municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). O investimento é estimado em R$ 500 mil, para a construção e a compra de equipamentos. Cada turma seria formada por 40 alunos. As aulas seriam nas áreas da bovinocultura de leite, agroindústria familiar, piscicultura, conservação do solo e água, preservação ambiental e cultivos protegidos de hortigranjeiros.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail