Prefeito de Frederico Westphalen pede apoio da senadora a projeto de escola profissionalizante para agricultores

13/12/2015 - Agricultura


Roberto Felin esteve com Ana Amélia neste domingo e apresentou a ideia

Prefeito de Frederico Westphalen pede apoio da senadora para construção de escola profissionalizante para agricultores

O prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Jr., esteve neste domingo com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e entregou documento solicitando apoio da parlamentar para a implementação de uma escola profissionalizante para agricultores. A instituição seria responsável pela capacitação de produtores rurais, em parceria com a Emater. Segundo o prefeito, seriam beneficiados cerca de 5 mil agricultores por ano, com treinamento e capacitação.

A demanda conta com o apoio de todos os 42 municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). O investimento é estimado em R$ 500 mil, para a construção e a compra de equipamentos. Cada turma seria formada por 40 alunos. As aulas seriam nas áreas da bovinocultura de leite, agroindústria familiar, piscicultura, conservação do solo e água, preservação ambiental e cultivos protegidos de hortigranjeiros.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de abr
 Agricutura familiar estará no Censo Agropecuário, diz presidente do IBGE
A agricultura familiar não ficará fora do Censo Agropecuário 2017. A informação foi dada pelo presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. Durante audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente adiantou que serão…

11 de abr
Senado debate realização do Censo Agropecuário na próxima quarta-feira
O Censo Agropecuário 2018 será tema de debate na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) na próxima quarta-feira (19). A audiência pública, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), contará com a presença do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. Após…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail