Prefeito de Caxias do Sul recebe a senadora Ana Amélia

19/10/2015 - Municípios


Entre outras questões, Alceu Barbosa Velho pediu apoio da parlamentar a processo de financiamento internacional para o município

Prefeito de Caxias do Sul recebe a senadora Ana Amélia

Em Caxias do Sul, nesta segunda-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve na Prefeitura participando de reunião com o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) e lideranças políticas locais. A parlamentar estava acompanhada pelo presidente do Partido Progressista, Selvino Segat, pelo vice-presidente, o vereador Guila Sebben, demais integrantes do partido na cidade e assessores. O secretário municipal do Urbanismo, Fábio Scopel Vanin, integrante da sigla, acompanhou o encontro.

A senadora e o prefeito conversaram sobre o atual cenário político e econômico, os prejuízos na região em razão das chuvas e, entre outros temas, a parlamentar recebeu pedido de apoio do prefeito ao processo de financiamento internacional para o município, que está em Brasília, na Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de R$ 50 milhões. A demanda será analisada pelo governo federal e em seguida pelo Senado. Os recursos serão investidos no asfaltamento de 70km de estradas do interior, a construção de dois viadutos na Perimetral Norte e uma rotatória e passarela no acesso ao bairro Planalto na BR-116.

Alceu contou que Caxias do Sul, apesar da pujança de que é lembrada, também enfrenta dificuldades em diversos setores. Informou que muitos caxienses estão perdendo seus empregos, levando suas famílias a buscarem a saúde e a educação pública.

O prefeito aproveitou para pedir também emenda da parlamentar para o município. Recentemente, em Caxias do Sul, teve início a construção do Centro de Atenção ao Turista na cidade, com recursos de emenda destinada pela senadora. Sobre as questões nacionais, Ana Amélia também afirmou que votará contra a recriação da CPMF e contra qualquer aumento de imposto que seja proposta no Congresso Nacional. 

Ana Amélia ainda contou ao Prefeito que conheceu pela primeira vez o município de São José dos Ausentes, de onde Alceu é natural. Ao final da visita, o Prefeito Alceu presenteou a Senadora com um kit contendo, entre outras coisas, uma bolsa ecológica alusiva ao Outubro Rosa. Contou que quando as mulheres vão nas Unidades Básicas solicitar os exames preventivos neste mês ganham a ecobag do programa Vigimama da Secretaria da Saúde.

Prefeito de Caxias do Sul recebe a senadora Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia relata, na tribuna, reunião com micro e pequenos empresários de Caxias do Sul


Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail