Porto Alegre recebe UTI Móvel por indicação da senadora Ana Amélia

14 de fev - Saúde


Parlamentar entregou as chaves da ambulância, destinada via Ministério da Saúde, ao vice-prefeito, Gustavo Paim

Porto Alegre recebe ambulância do Samu indicada por Ana Amélia

Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira (14) uma ambulância do Samu, destinada pelo gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), através de programa do Ministério da Saúde. Além da capital gaúcha, também foram contemplados os municípios de Rio Grande, Pelotas e Alvorada.

Durante a cerimônia de entrega, na prefeitura da capital gaúcha, o prefeito em exercício, Gustavo Paim, agradeceu o empenho da parlamentar e destacou que a saúde está entre as prioridades da gestão municipal, além da segurança e da geração de empregos.

Porto Alegre recebe ambulância do Samu indicada por Ana Amélia

— Tenho honra de ser cidadã honorária de Porto Alegre, e meu gabinete segue de portas abertas para representar a capital gaúcha em Brasília — disse Ana Amélia.

Conforme o secretário municipal da Saúde, Erno Herzheim, o Samu é um atendimento de urgência democrático, chegando as pessoas que sofrem um acidente grave até os que têm um problema clínico, especialmente os que não têm um plano de saúde. Acrescentou que o novo veículo também vai contribuir para melhorar o tempo de resposta aos atendimentos.

Estiveram presentes a vice-presidente da Câmara, Mônica Leal, os vereadores Ricardo Gomes, João Carlos Nedel e Luciano Marcantonio, além do deputado federal Luis Carlos Heinze, do presidente do Progressistas RS, Celso Bernardi, dirigentes e representantes do segmento da saúde.

Porto Alegre recebe ambulância do Samu indicada por Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail