"Populismo na América Latina está com os dias contados", diz senadora

23/02/2016 - Geral


Parlamentar salientou que a “síndrome ditatorial populista” criou graves problemas econômicos em vários países

Ana Amélia diz que o populismo na América Latina está com os dias contados

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que o populismo na América Latina está com os dias contados. Na Argentina, Cristina Kirschner já foi substituída por Maurício Macri e na Bolívia o povo já decidiu, em referendo, que Evo Morales não deve concorrer a novo mandato presidencial.

Ana Amélia disse que a “síndrome ditatorial populista” criou graves problemas em vários países, como Argentina e Venezuela, que, juntamente com Equador e Chile, enfrentam não só dificuldades na economia, como também graves denúncias de corrupção.

- Isso tem irritado profundamente a população desses países -afirmou Ana Amélia, que fez estes comentários ao registrar a visita da vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, ao Brasil e ao Congresso Nacional.

Ana Amélia acrescentou que o Brasil precisa ter consciência da gravidade da crise econômica atual, que está fazendo crescer o desemprego e a inflação.

- Temos que ter a responsabilidade de não descurar  do que conquistamos de mais precioso que foi a estabilidade econômica. Uma inflação superior a 10 por cento hoje é insuportável para  o trabalhador, muito mais para aquele que está ameaçado de perder o seu emprego. Esta é uma crise que precisamos enfrentar. E esta Casa precisa discutir todas estas questões sob pena de sermos tragados também pela crise - alertou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Modelo populista está com os dias contados na América Latina, diz Ana Amélia


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail