"Populismo na América Latina está com os dias contados", diz senadora

23/02/2016 - Geral


Parlamentar salientou que a “síndrome ditatorial populista” criou graves problemas econômicos em vários países

Ana Amélia diz que o populismo na América Latina está com os dias contados

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que o populismo na América Latina está com os dias contados. Na Argentina, Cristina Kirschner já foi substituída por Maurício Macri e na Bolívia o povo já decidiu, em referendo, que Evo Morales não deve concorrer a novo mandato presidencial.

Ana Amélia disse que a “síndrome ditatorial populista” criou graves problemas em vários países, como Argentina e Venezuela, que, juntamente com Equador e Chile, enfrentam não só dificuldades na economia, como também graves denúncias de corrupção.

- Isso tem irritado profundamente a população desses países -afirmou Ana Amélia, que fez estes comentários ao registrar a visita da vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, ao Brasil e ao Congresso Nacional.

Ana Amélia acrescentou que o Brasil precisa ter consciência da gravidade da crise econômica atual, que está fazendo crescer o desemprego e a inflação.

- Temos que ter a responsabilidade de não descurar  do que conquistamos de mais precioso que foi a estabilidade econômica. Uma inflação superior a 10 por cento hoje é insuportável para  o trabalhador, muito mais para aquele que está ameaçado de perder o seu emprego. Esta é uma crise que precisamos enfrentar. E esta Casa precisa discutir todas estas questões sob pena de sermos tragados também pela crise - alertou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Modelo populista está com os dias contados na América Latina, diz Ana Amélia


Mais notícias:

18 de set
Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República
Tomou posse nesta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas…

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste
As chuvas que obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa na região da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, foram um dos temas do discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (18), na tribuna…

14 de set
Alunos das Faculdades Integradas São Judas são recebidos no Senado
Cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quinta-feira (14). A parlamentar explicou aos estudantes como é o funcionamento do gabinete, que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail