Ponte da Integração é totalmente liberada

17/05/2015 - Infraestrutura


Senadora liderou comitiva formada por prefeitos e empreendedores em reunião no DNIT, ano passado, cobrando soluções

Ponte da Integração é totalmente liberada

A ponte da Integração, sobre o Rio Uruguai, no município de Iraí, foi totalmente liberada para fluxo neste sábado (16). A informação foi celebrada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que em setembro do ano passado liderou comitiva formada por sete prefeitos e mais de 20 lideranças do norte do Rio Grande do Sul e do oeste de Santa Catarina em reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), para encontrar alternativas à situação da Ponte.

Em novembro de 2013, o DNIT detectou problemas estruturais na ponte, que ficou parcialmente interrompida. Em junho de 2014, a cheia do Rio Uruguai causou bloqueio total para veículos. No mês de setembro, mergulhadores constaram problemas na base dos pilares. Após reparos, foi liberada para veículos leves em outubro e para ônibus em dezembro.

Na reunião do ano passado, a comitiva conseguiu a promessa do diretor-geral do Dnit, general Jorge Ernesto Fraxe, de que as conclusões dos trabalhos teriam prazo aproximado de 180 dias.

Ana Amélia lembrou que a ponte é um dos principais acessos de ligação entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com fluxo médio de quase 8 mil veículos por dia, conforme dados do próprio Dnit.  Os problemas na ponte causaram vários transtornos para as regiões no RS e em SC, afetando, por exemplo, estudantes e trabalhadores que se deslocam diariamente por conta de seus compromissos. Outro grave problema era em relação ao escoamento da produção de indústrias, frigoríficos e várias empresas para o centro do país.

Foto: Reunião no DNIT em setembro do ano passado


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Governo ampliará análise para adoção de tarifa aeroportuária doméstica em voos inter-regionais
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) debaterá com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria de Aviação Civil a utilização de uma tarifa aeroportuária doméstica em voos inter-regionais nos municípios de fronteira no Brasil. O texto-base já está pronto…

4 de abr
Cartão Reforma é aprovado pelo Senado
O Senado aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (4), o projeto de lei de conversão da Medida Provisória 751/16, que cria o Cartão Reforma. O programa vai subsidiar a compra de materiais de construção destinados à reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de imóveis de famílias com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail