Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano

16/03/2016 - Geral


Relatores devem apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão até dezembro

Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano


A avaliação da política de Previdência Social será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em 2016. Requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), propondo a análise do tema, foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela comissão.

Conforme norma regimental, as comissões permanentes do Senado devem eleger políticas públicas implementadas pelo Executivo para serem avaliadas ao longo do ano. Ana Amélia, com a avaliação da política de Previdência Social, e Paulo Paim (PT-RS), com a apuração sobre superávit ou déficit no sistema previdenciário, terão até dezembro para apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão.

Os parlamentares submeterão ao colegiado seus planos de trabalho, que deverão incluir pedido de informações aos órgãos responsáveis pela política e a realização de audiências públicas com gestores e especialistas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail