Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano

16/03/2016 - Geral


Relatores devem apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão até dezembro

Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano


A avaliação da política de Previdência Social será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em 2016. Requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), propondo a análise do tema, foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela comissão.

Conforme norma regimental, as comissões permanentes do Senado devem eleger políticas públicas implementadas pelo Executivo para serem avaliadas ao longo do ano. Ana Amélia, com a avaliação da política de Previdência Social, e Paulo Paim (PT-RS), com a apuração sobre superávit ou déficit no sistema previdenciário, terão até dezembro para apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão.

Os parlamentares submeterão ao colegiado seus planos de trabalho, que deverão incluir pedido de informações aos órgãos responsáveis pela política e a realização de audiências públicas com gestores e especialistas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail