Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano

16/03/2016 - Geral


Relatores devem apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão até dezembro

Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano


A avaliação da política de Previdência Social será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em 2016. Requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), propondo a análise do tema, foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela comissão.

Conforme norma regimental, as comissões permanentes do Senado devem eleger políticas públicas implementadas pelo Executivo para serem avaliadas ao longo do ano. Ana Amélia, com a avaliação da política de Previdência Social, e Paulo Paim (PT-RS), com a apuração sobre superávit ou déficit no sistema previdenciário, terão até dezembro para apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão.

Os parlamentares submeterão ao colegiado seus planos de trabalho, que deverão incluir pedido de informações aos órgãos responsáveis pela política e a realização de audiências públicas com gestores e especialistas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail