Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano

16/03/2016 - Geral


Relatores devem apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão até dezembro

Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano


A avaliação da política de Previdência Social será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em 2016. Requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), propondo a análise do tema, foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela comissão.

Conforme norma regimental, as comissões permanentes do Senado devem eleger políticas públicas implementadas pelo Executivo para serem avaliadas ao longo do ano. Ana Amélia, com a avaliação da política de Previdência Social, e Paulo Paim (PT-RS), com a apuração sobre superávit ou déficit no sistema previdenciário, terão até dezembro para apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão.

Os parlamentares submeterão ao colegiado seus planos de trabalho, que deverão incluir pedido de informações aos órgãos responsáveis pela política e a realização de audiências públicas com gestores e especialistas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail