Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano

16/03/2016 - Geral


Relatores devem apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão até dezembro

Política previdenciária será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais este ano


A avaliação da política de Previdência Social será prioridade da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em 2016. Requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), propondo a análise do tema, foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela comissão.

Conforme norma regimental, as comissões permanentes do Senado devem eleger políticas públicas implementadas pelo Executivo para serem avaliadas ao longo do ano. Ana Amélia, com a avaliação da política de Previdência Social, e Paulo Paim (PT-RS), com a apuração sobre superávit ou déficit no sistema previdenciário, terão até dezembro para apresentar suas conclusões aos integrantes da comissão.

Os parlamentares submeterão ao colegiado seus planos de trabalho, que deverão incluir pedido de informações aos órgãos responsáveis pela política e a realização de audiências públicas com gestores e especialistas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail