Política e economia são temas de conversa com lideranças e empresários gaúchos

7 de mai - Economia


Ana Amélia participou de encontro promovido pela Câmara Americana de Comércio

Política e economia são temas de conversa com lideranças e empresários gaúchos

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou, nesta segunda-feira (07), com lideranças e empreendedores na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em Porto Alegre. A parlamentar gaúcha falou sobre o cenário político e das incertezas que já impactam sobre o desempenho da economia.

Para Ana Amélia, embora os juros e a inflação estejam baixos, a confiança na capacidade de superar a crise está afetada, causando impactos na retomada do crescimento econômico. No campo político, a senadora apontou a necessidade de haver mais planejamento e melhor gestão dos governantes para evitar situações como a de muitas obras da Copa de 2014, que, quatro anos depois, ainda não foram concluídas.

Ana Amélia lembrou da importância de fiscalizar os políticos para votar com responsabilidade, escolhendo fichas limpas, e de a sociedade também agir com ética e honestidade. A parlamentar também respondeu questionamentos sobre temas como o futuro do país, a crise da saúde, a defasagem na tabela do imposto de renda, impunidade, iniciativas legislativas, entre outros assuntos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

1 de nov
Senado aprova projeto para desenvolvimento da metade sul do Rio Grande do Sul
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (31), por unanimidade — 53 votos favoráveis — o projeto que autoriza a criação de uma região integrada para o desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. A ideia é definir…

10 de ago
Ana Amélia é contra aumento de salário para ministros e parlamentares
A decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de conceder reajuste em seus próprios vencimentos, a partir do ano que vem, em 16,38%, "é inoportuna e provoca um preocupante efeito-cascata nas despesas públicas. O alerta foi feito…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail