Política de preços dos medicamentos será debatida no Senado

06/12/2017 - Saúde


Audiência pública será realizada em 2018

Política de preços dos medicamentos será debatida no Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (6), o requerimento da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para que sejam discutidos os critérios da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) na definição do preço dos fármacos. 

A presidente da CAS, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), informou que a audiência será realizada no próximo ano. Deverão comparecer representantes do Ministério da Saúde, da CMED, da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), do Ministério Público Federal, de entidades dos consumidores, o diretor Operacional da Unimed-RS, Paulo Roberto de Oliveira Webster, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Martin Schutze.

Também foi aprovada solicitação do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) para que os trabalhos da subcomissão especial sobre doenças raras sejam prorrogados até o fim da legislatura (janeiro de 2019).

Foto: USP/Divulgação

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de fev
Senadora Ana Amélia garante apoio ao Hospital Regional de Torres
Em visita ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes nesta sexta-feira (23), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) garantiu apoio à instituição, tanto no processo para conseguir o credenciamento para atendimento em oncologia quanto com recursos através de emenda parlamentar, verba que auxiliará nas reformas do…

22 de fev
É preciso regulamentar a intercambialidade, afirmam médicos e pacientes
A troca automática de um remédio biológico por um biossimilar ao longo de tratamentos de doenças no SUS foi criticada por médicos e pacientes, nesta quinta-feira (22), no Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo, no MIS (Museu da Imagem…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail