Política de preços dos medicamentos será debatida no Senado

06/12/2017 - Saúde


Audiência pública será realizada em 2018

Política de preços dos medicamentos será debatida no Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (6), o requerimento da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para que sejam discutidos os critérios da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) na definição do preço dos fármacos. 

A presidente da CAS, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), informou que a audiência será realizada no próximo ano. Deverão comparecer representantes do Ministério da Saúde, da CMED, da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), do Ministério Público Federal, de entidades dos consumidores, o diretor Operacional da Unimed-RS, Paulo Roberto de Oliveira Webster, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Martin Schutze.

Também foi aprovada solicitação do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) para que os trabalhos da subcomissão especial sobre doenças raras sejam prorrogados até o fim da legislatura (janeiro de 2019).

Foto: USP/Divulgação

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de out
Aprovado relatório final da Subcomissão Especial sobre Doenças Raras
Instalada em agosto de 2017, a Subcomissão Especial sobre Doenças Raras foi presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), autor do requerimento para a criação do colegiado, aprovou o relatório final que propõe iniciativas para promoção e defesa dos direitos das pessoas com…

16 de out
Receita para medicamento controlado terá validade em todo o território nacional
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), a validade nacional das receitas de medicamentos controlados e manipulados. Conforme o texto do substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD 4/2018) ao Projeto de Lei do Senado 325/2012, a receita médica ou odontológica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail