Pesquisas acadêmicas e desenvolvimento da agropecuária serão debatidos na terça

24/11/2017 - Agricultura


Debate faz parte da avaliação da Política de Pesquisa Agropecuária

Pesquisas acadêmicas e desenvolvimento da agropecuária serão debatidos na terça

Os impactos da pesquisa acadêmica no desenvolvimento do setor agropecuário serão debatidos em audiência pública, na terça-feira (28), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O debate faz parte da avaliação da Política de Pesquisa Agropecuária, escolhida para ser analisada pela comissão em 2017.

A relatora da avaliação é a senadora Ana Amélia (PP-RS). A política avaliada foi sugestão do presidente da comissão, senador Ivo Cassol (PP-RO). Para esta rodada de discussão, foram convidados representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); da Academia Brasileira de Ciências (ABC); da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Todos os anos, as comissões do Senado escolhem uma política pública desenvolvida pelo Poder Executivo para avaliar. A senadora Ana Amélia deve apresentar seu relatório sobre o assunto até o fim de novembro. A audiência está marcada para 11h, no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa.

O presidente da CRA avalia que é necessário conhecer a fundo a “evolução das estatísticas de produção científica e tecnológica das instituições públicas e privadas, os orçamentos planejados e efetivamente executados e a estrutura das instituições de pesquisa”. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail