Pesquisas acadêmicas e desenvolvimento da agropecuária serão debatidos na terça

24/11/2017 - Agricultura


Debate faz parte da avaliação da Política de Pesquisa Agropecuária

Pesquisas acadêmicas e desenvolvimento da agropecuária serão debatidos na terça

Os impactos da pesquisa acadêmica no desenvolvimento do setor agropecuário serão debatidos em audiência pública, na terça-feira (28), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O debate faz parte da avaliação da Política de Pesquisa Agropecuária, escolhida para ser analisada pela comissão em 2017.

A relatora da avaliação é a senadora Ana Amélia (PP-RS). A política avaliada foi sugestão do presidente da comissão, senador Ivo Cassol (PP-RO). Para esta rodada de discussão, foram convidados representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); da Academia Brasileira de Ciências (ABC); da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Todos os anos, as comissões do Senado escolhem uma política pública desenvolvida pelo Poder Executivo para avaliar. A senadora Ana Amélia deve apresentar seu relatório sobre o assunto até o fim de novembro. A audiência está marcada para 11h, no Plenário 7 da Ala Alexandre Costa.

O presidente da CRA avalia que é necessário conhecer a fundo a “evolução das estatísticas de produção científica e tecnológica das instituições públicas e privadas, os orçamentos planejados e efetivamente executados e a estrutura das instituições de pesquisa”. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail