Pesquisador da Embrapa fala à CRA sobre Plano de Macrologística Agropecuária

13/04/2018 - Agricultura


Iniciativa busca identificar melhores rotas e modais de transporte para escoar a produção agropecuária

Pesquisador da Embrapa fala à CRA sobre Plano de Macrologística Agropecuária

Evaristo Eduardo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial, participará na próxima terça-feira (17) de audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para detalhar o Plano da Macrologística do Agro. A iniciativa foi desenvolvida pela instituição pública e busca identificar as melhores rotas e modais de transporte para escoar a produção agropecuária do país.

De acordo com a autora do pedido, senadora Ana Amélia (PP-RS), recentemente o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou o uso do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária para fornecer dados sobre áreas de produção, identificar gargalos e oportunidades de investimentos logísticos. A vinda de Evaristo de Miranda vai ampliar as informações sobre a proposta, acredita a senadora.

 — A presença do especialista visa fornecer novas informações a esta Comissão já que tais modelos têm desdobramentos importantes no setor agrícola, responsável por ganhos importantes no produto interno bruto (PIB) do país — disse.

A audiência ocorrerá na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa, a partir das 11h. O debate também será transmitido ao vivo pela internet. Para participar, acesse: www12.senado.leg.br/ecidadania/principalaudiencia 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail