Pesquisador da Embrapa fala à CRA sobre Plano de Macrologística Agropecuária

13 de abr - Agricultura


Iniciativa busca identificar melhores rotas e modais de transporte para escoar a produção agropecuária

Pesquisador da Embrapa fala à CRA sobre Plano de Macrologística Agropecuária

Evaristo Eduardo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial, participará na próxima terça-feira (17) de audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para detalhar o Plano da Macrologística do Agro. A iniciativa foi desenvolvida pela instituição pública e busca identificar as melhores rotas e modais de transporte para escoar a produção agropecuária do país.

De acordo com a autora do pedido, senadora Ana Amélia (PP-RS), recentemente o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou o uso do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária para fornecer dados sobre áreas de produção, identificar gargalos e oportunidades de investimentos logísticos. A vinda de Evaristo de Miranda vai ampliar as informações sobre a proposta, acredita a senadora.

 — A presença do especialista visa fornecer novas informações a esta Comissão já que tais modelos têm desdobramentos importantes no setor agrícola, responsável por ganhos importantes no produto interno bruto (PIB) do país — disse.

A audiência ocorrerá na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa, a partir das 11h. O debate também será transmitido ao vivo pela internet. Para participar, acesse: www12.senado.leg.br/ecidadania/principalaudiencia 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

4 de dez
Política Nacional da Erva-Mate segue para análise presidencial
O Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que institui a Política Nacional da Erva Mate. O texto prevê medidas como a oferta de linhas de crédito e o financiamento em condições favoráveis para a produção, industrialização e comercialização do produto. O PLC 72/2017 segue…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail