Pesquisa revelando que 1/3 dos brasileiros culpa mulheres pelos estupros é alarmante, diz Ana Amélia

21/09/2016 - Geral


Senadora falou ainda da importância da educação para combater a violência

Pesquisa revelando que 1/3 dos brasileiros culpa mulheres pelos estupros é alarmante, diz Ana Amélia

Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse considerar preocupante pesquisa revelando que um em cada três brasileiros culpa a mulher em caso de estupro. O levantamento foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.

O mais grave, na opinião da senadora, é que 32% das mulheres que foram ouvidas na pesquisa também culpam a vítima pelo estupro. Para a senadora, isso revela que “alguma coisa muito grave está acontecendo na sociedade brasileira”.

— E as justificativas são porque a mulher usa uma roupa provocante, porque ela está provocando o estupro. Isso é de uma insensatez inominável. Não é possível alimentarmos esse pensamento. É machista, mas também desrespeitoso do ponto de vista humano.

Ana Amélia lembrou que o maior índice de violência contra a mulher ocorre na própria casa e ressaltou que o combate a esses crimes exige não apenas ação do Estado, mas também educação e o compromisso individual contra a cultura da violência.

Além de comentar esse tema, na tribuna, a senadora falou da importância da educação para combater a violência e criar um ambiente de paz nas famílias, nas escolas, no trabalho, no trânsito, na política.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Pesquisa revelando que 1/3 dos brasileiros culpa mulheres pelos estupros é alarmante, diz Ana Amélia


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail