Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse considerar preocupante pesquisa revelando que um em cada três brasileiros culpa a mulher em caso de estupro. O levantamento foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.
O mais grave, na opinião da senadora, é que 32% das mulheres que foram ouvidas na pesquisa também culpam a vítima pelo estupro. Para a senadora, isso revela que “alguma coisa muito grave está acontecendo na sociedade brasileira”.
— E as justificativas são porque a mulher usa uma roupa provocante, porque ela está provocando o estupro. Isso é de uma insensatez inominável. Não é possível alimentarmos esse pensamento. É machista, mas também desrespeitoso do ponto de vista humano.
Ana Amélia lembrou que o maior índice de violência contra a mulher ocorre na própria casa e ressaltou que o combate a esses crimes exige não apenas ação do Estado, mas também educação e o compromisso individual contra a cultura da violência.
Além de comentar esse tema, na tribuna, a senadora falou da importância da educação para combater a violência e criar um ambiente de paz nas famílias, nas escolas, no trabalho, no trânsito, na política.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.501
seguidores
22.621
seguidores