Pesquisa revelando que 1/3 dos brasileiros culpa mulheres pelos estupros é alarmante, diz Ana Amélia

21/09/2016 - Geral


Senadora falou ainda da importância da educação para combater a violência

Pesquisa revelando que 1/3 dos brasileiros culpa mulheres pelos estupros é alarmante, diz Ana Amélia

Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse considerar preocupante pesquisa revelando que um em cada três brasileiros culpa a mulher em caso de estupro. O levantamento foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.

O mais grave, na opinião da senadora, é que 32% das mulheres que foram ouvidas na pesquisa também culpam a vítima pelo estupro. Para a senadora, isso revela que “alguma coisa muito grave está acontecendo na sociedade brasileira”.

— E as justificativas são porque a mulher usa uma roupa provocante, porque ela está provocando o estupro. Isso é de uma insensatez inominável. Não é possível alimentarmos esse pensamento. É machista, mas também desrespeitoso do ponto de vista humano.

Ana Amélia lembrou que o maior índice de violência contra a mulher ocorre na própria casa e ressaltou que o combate a esses crimes exige não apenas ação do Estado, mas também educação e o compromisso individual contra a cultura da violência.

Além de comentar esse tema, na tribuna, a senadora falou da importância da educação para combater a violência e criar um ambiente de paz nas famílias, nas escolas, no trabalho, no trânsito, na política.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Pesquisa revelando que 1/3 dos brasileiros culpa mulheres pelos estupros é alarmante, diz Ana Amélia


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail